Home Arma não é brinquedo

Nós do COMPAZ Conselho Municipal de Cultura de Paz Marlene, Maria Helena, Mildred Bueno, Marcos Roger, Leozita, Lilian, Charleston e Luis Galhardi estivemos no lançamento do ESTUDO do Fórum Desenvolve Londrina VEJA NO SITE >>>>>> http://www.forumdesenvolvelondrina.org

Foi um momento de aprendizado e também de sonho renovados de uma Londrina melhor e com mais qualidade de vida para todos. O Forum todo ano se debruça sobre uma estudo que colabore com este objetivo

Evento do Fórum Desenvolve apresentou estudo de 2014 , na quinta, 5 de março

O Fórum Desenvolve Londrina (Fórum Permanente de Planejamento Estratégico para o Desenvolvimento Sustentável de Londrina) apresenta nesta quinta-feira, 5 de março, o oitavo estudo aprofundado realizado pela entidade, desde a sua criação em 2005, com o tema: “ Industrialização de Londrina. Análises – Perspectivas – Caminhos.”

O evento de entrega do Caderno de Estudos 2014 será no auditório da OAB Londrina com início às 19h30 e dirigido a autoridades regionais, representantes de entidades e associações, formadores de opinião e comunidade londrinense.

No final de 2014, os integrantes do Fórum Desenvolve entregaram o 9º Manual de Indicadores de Desenvolvimento de Londrina – com dados estatísticos atualizados anualmente - focados em seis assuntos relevantes (educação, saúde, meio ambiente, segurança cultura, tecnologia e economia). O caderno  trouxe também a III Pesquisa de Percepção da População sobre a Cidade de Londrina.

Londrina aos 100 anos

Formado por representantes de 36 entidades, o foco do Fórum é 2034, centenário de Londrina, projetando assim, uma “agenda positiva”, para o futuro da cidade e região, atingindo um equilíbrio, econômico, social, cultural e ambiental.

O caráter do Fórum é propositivo, calcado em mais de 60 indicadores levantados pelo Sebrae, com o objetivo de aglutinar a sociedade organizada e mobilizar a comunidade para o desenvolvimento sustentável de Londrina e região. Os estudos até agora apresentados renderam frutos com ações em andamento executadas tanto pela sociedade civil, quanto pelo poder público. Exemplos: a campanha pé na faixa, pedagogia empreendedora nas escolas municipais, entre outros.

Logística

Os integrantes do Fórum Desenvolve Londrina representam entidades diversas – públicas ou privadas - e participam do Fórum voluntariamente. As reuniões são realizadas todas as quintas-feiras, das 8h às 10h, na sede da Associação Médica de Londrina. Em 2014, os integrantes ouviram 20 palestrantes ligados ao tema “Indústria” em abordagens diversas.

Estudos Aprofundados

Educação Fundamental (2007); Desenvolvimento Empresarial (2008); "Mobilidade Humana - Segurança, Liberdade e Educação no Trânsito” (2009); “Terceiro Setor. A Participação da Sociedade Organizada na Formulação, Implementação e Acompanhamento de Políticas Públicas” (2010); “Adolescentes em Conflito com a Lei – prevenção, medidas socioeducativas e reintegração” (2011); “A Saúde em Londrina – indicador doenças infectocontagiosas” (2012) e Resíduos Sólidos – Estratégias de Planejamento e Gestão” (2013).