Home Arma não é brinquedo
Os membros do Movimento pela PAZ e Não-Violência participaram da festa de inauguração das novas instalações da LBV em Londrina 16/abril/2015
Estavam presentes Luis Claudio Galhardi (Pazeando) Mildred Galvão Bueno (COMPAZ Conselho Municipal de Cultura de Paz e Provopar) Regina Muniz (Compaz/Provopar), bem como a Juliana Bortolin e Kleber da LBV que são também conselheiros do COMPAZ.

FONTE: Juliana Lívia Bortolin
Assessoria de Imprensa da LBV
Setor de Marketing e Comunicação
Tel. (43) 3328-1100 | E-mailbortolin@lbv.org.br
 
LBV inaugura novas instalações de seu Centro Comunitário em Londrina

Londrina, PR — Você ajuda e a Legião da Boa Vontade faz! Nessa quinta-feira, 16, dia em que comemorou 58 anos de realizações em Londrina, a LBV presenteou o povo e inaugurou as novas instalações de seu Centro Comunitário de Assistência Social, intensificado o seu trabalho na cidade paranaense.

Com a ampla reforma, a Entidade amplia o alcance de suas ações socioeducacionais, duplicando o atendimento. Agora, o Centro Comunitário dispõe de mais salas para atividades, equipadas com recursos lúdicos (livros, computadores, TV, DVD e tatame) e janelas maiores, que deixam os ambientes mais frescos e aproveitam a luminosidade natural. Esta etapa ainda promoveu a troca das luminárias e de todo o forro e piso por peças novas e mais claras, que cumprem a função de isolante térmico e acústico, e a substituição de todas as instalações elétricas.

Ajude a construir um Brasil melhor!

A inauguração foi prestigiada por diversas autoridades e personalidades locais, além de voluntários e integrantes dos programas Vida Plena e Criança: Futuro no Presente!. O evento foi conduzido pelo jornalista, produtor e apresentador de TV Marcão Kareca. “Participo como voluntário há mais de 10 anos. Fiz questão de estar aqui mais uma vez, porque reconheço que a LBV faz um trabalho muito sério. Nem todo mundo consegue dar transparência àquilo que realiza. Como jornalista, empresto sempre minha imagem a essa Entidade que leva a sua contribuição de uma forma muito séria”, disse.

“A própria comunidade vê a importância desta Instituição, o quanto ela faz bem, tanto para as crianças quanto para seus pais. E o retorno é imediato, nporque as crianças percebem, mudam e recebem muita instrução”, comenta o sargento Antônio Inácio da Silva, do Tiro de Guerra. Os soldados do batalhão prestigiaram a solenidade e realizaram oficinas lúdicas para o público infantojuvenil.

PRESENTE PARA O POVO

Após o descerramento da fita inaugural, os presentes fizeram questão de visitar cada espaço reformado. A qualidade dos novos equipamentos e a preocupação com detalhes como iluminação e comodidade impressionou os pais e só reforçou os cuidados da Entidade com o bem-estar de seus atendidos. Ao percorrer os novos ambientes, Rosa Maria da Silva lembrou das dificuldades que enfrentou para criar os filhos e sustentar a própria casa até encontrar a ajuda da LBV.  “Eu tinha que pagar para alguém cuidar deles. Não tinha como eles ficarem em casa sozinhos. Eu trabalho o dia inteiro de doméstica, sou diarista”, disse.

Com os pequenos inscritos no programa Criança: Futuro no Presente!, Rosa Maria passou a trabalhar com mais tranquilidade. Ela sabia que os filhos estavam num ambiente sadio e seguro, que colaboraria para o desenvolvimento saudável das crianças. A prova disso está no comportamento dos meninos. “Antes eu fazia muita bagunça e agora não. Aqui é um lar pra mim, aqui eu brinco, estudo. Aprendi a valorizar meus amigos e os professores também”, conta Carlos, de 11 anos.

A reforma também foi elogiada pelas autoridades e parceiros que prestigiaram o evento. “É uma Instituição extremamente importante, cresceu com a nossa cidade e nós vemos a qualificação do serviço, de ampliação de vagas, a importância do atendimento que a Instituição faz em Londrina. A excelência do trabalho que é feito aqui, não só a estrutura física que nós vemos hoje, é um presente para a cidade de Londrina. Nós não conseguimos nem dimensionar o impacto desse trabalho para a qualidade de vida dessas pessoas. Agradeço o convite e reconheço e parabenizo a direção da Instituição”, reforçou a secretária municipal de Assistência Social, Télcia Oliveira.

A senhora Mildred Galvão Bueno, atriz do rádio nas décadas de 1940 e 1950 e mãe do narrador esportivo Galvão Bueno, se emocionou ao adentrar as novas instalações do Centro Comunitário. Aos colaboradores, a Amiga de Boa Vontade enviou a seguinte mensagem: “Tem que continuar ajudando o próximo porque estaremos atendendo a um pedido de Jesus, que é diminuir a desigualdade. Assim vamos em frente, para que a nossa civilização seja melhor”.

Para conhecer as novas instalações do Centro Comunitário de Assistência Social, da LBV, em Londrina, basta se dirigir à Rua Serra dos Pirineus, 920, Jardim Bandeirantes. Outras informações: (43) 3328-1100.