Home Arma não é brinquedo

REPORTAGEM TV Tarobá https://www.youtube.com/watch?v=1_X5ErpZpzA

Nós do Compaz e Pazeando estamos na manifestação pela PAZ.
Pela não-violência com crianças e adolescentes, principalmente no que se refere ao vergonhoso abuso sexual ...Nesta data que visa lembrar, que todos somos responsáveis por cuidar de nossas crianças e adolescentes.

(Fonte site Prefeitura) A Semana de Combate ao Abuso Sexual teve início no dia 11 e prossegue até o dia 15 de maio, nas escolas municipais e nos centros municipais de educação infantil (CMEIs). Neste período, a Secretaria Municipal de Educação (SME) incentiva as escolas a realizarem ações sobre o tema com seus alunos, professores e pais. As atividades buscam sensibilizar os professores no reconhecimento dos casos de violência sexual.

A Semana faz parte do calendário escolar anual, que tem como base a Lei Federal nº9.970, de 17 de maio de 2000, que estabelece o dia 18 de maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

“Para nós é de suma importância esta semana, tendo em vista que vivenciamos isso. Crianças sofrem violência de diversas formas e este é um trabalho de conscientização com todos e um alerta à comunidade sobre qualquer sinal, para identificar e atender essas crianças,” explicou a diretora pedagógica da Secretaria de Educação, Mariangela Bianchini.