Home Arma não é brinquedo

Estavam presentes a abertura os Conselheiros do COMPAZ Luis Claudio Galhardi (ONG Pazeando) Lilian Miranda (Sindicato Rural Patronal) e Margarida Ribeiro (na foto Elen Luz Centro de Formação Cidadã)

Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente começa nesta quinta-feira (14)

A abertura do evento contará com uma palestra sobre “Estrutura e Funcionamento dos Conselhos dos Direitos e dos Fundos da Criança e do Adolescente”

 Nesta quinta (14), terá início a IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que prossegue até o dia 16. A abertura será realizada no auditório do SEST/SENAT, na rua Santa Terezinha, 1.377, a partir das 19 horas. O evento é realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com apoio da Prefeitura Municipal de Londrina.

A abertura do evento contará com apresentações culturais, debate e a Palestra Magna “Estrutura e Funcionamento dos Conselhos dos Direitos e dos Fundos da Criança e do Adolescente”, que será ministrada por Denise Auad, mestre na área de direito público pela Universidade de São Paulo (USP).

De acordo com a presidente do CMDCA, Nanci Kremmer de Moraes, a conferência é um espaço de reflexão e discussão de todas as políticas da criança e do adolescente, e também da deliberação de ações que dever ser executadas.

A conferência deste ano tem como tema “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente”.  Seus objetivos são sensibilizar e mobilizar a sociedade na defesa do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), propor estratégias que promovam o fortalecimento dos conselhos dos direitos da criança e do adolescente, entre outros.

Podem participar todas as pessoas interessadas na discussão da Política Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. As pessoas que participarem como observadores, sem direito a voto, poderão realizar sua inscrição no local amanhã, a partir das 18h30 até as 20h30.

Programação - No dia 15, serão organizados trabalhos em grupo para debater as propostas e indicativos que serão avaliados e votados para compor o Plano Decenal, que agregará as políticas públicas municipais para crianças e adolescentes a serem desenvolvidas pelos próximos dez anos.

O encerramento da Conferência será no dia 16, com ato público pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que é comemorado oficialmente no dia 18 de maio. O objetivo é mobilizar a cidade e convocar a população para participar dos debates.

O ato terá início às 9 horas, com concentração no Calçadão central. Às 10h, a passeata sairá em sentido à Concha Acústica, onde culminará com apresentações artísticas envolvendo a Apae, Guarda Mirim, Adamá e do grupo de rap Vozes do Gueto.

FONTE n.com Prefeitura http://www.londrina.pr.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=21836:conferencia-dos-direitos-da-crianca-e-do-adolescente-comeca-nesta-quinta-feira14&catid=87:crianca-e-adolescente&Itemid=974

Frente Londrina contra a redução da Idade Penal fez manifestação na conferência.