Home Arma não é brinquedo

5º Embaixadores aGentes da Paz 

Foram selecionados 116 alunos de 50 Escolas Municipais de Londrina para participarem do Curso de Formação de Embaixador aGente da Paz.

O Programa realizado pela Organização Não-Governamental Clube Aventureiros do Amanhecer, com apoio do COMPAZ - Conselho Municipal de Cultura de Paz, CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Capítulo União Londrinense da Ordem Demolay, Secretaria Municipal de Educação e Londrina Pazeando, estando em sua 5ª edição

A seleção se inicia com os 4971 alunos das 207 turmas dos 5ª anos das Escolas Municipais de Londrina, que recebem uma prancha para ser colorida onde constam também um jogo de “caça-palavras” e um "ache o melhor caminho". Com esse material os professores trabalham conceitos de Cultura de Paz e Não-violência, Desarmamento infantil, e o que é ser um Embaixador aGente da Paz. Desses foram selecionados 116 alunos de 50 Escolas Municipais 

Após esta etapa, os alunos selecionados, acompanhados de seus professores participarão de uma Atividade sócio-educativa da Paz na Associação dos Empregados da Embrapa, rua Ernani Lacerda de Athayde, nº 1180, Gleba Palhano, dia 16 de março de 2016, QUARTA-FEIRA, no período da tarde. Participarão de recreação na piscina, lanche, palestras, 2º Abraço pela Paz dos Embaixadores 2016 e receberão brindes. Nas palestras serão reforçados todos os conceitos já apresentados, e finalmente vão receber suas CARTEIRINHAS de Embaixador aGente da Paz, firmando o compromisso de levar à seus colegas e escola o convite para participar em Londrina do Movimento pela Paz e Não-Violência. Eles receberão também o convite para todos sábados participarem das atividades da ONG Clube Aventureiros do Amanhecer, que realiza atividades de campismo e educação ambiental na sede da Patrulha Escolar no Lago Igapó, sempre de forma lúdica. Ainda serão convidados, à participarem durante todo o ano de atividades que o movimento realizará publicamente, bem como do ACAMPAZ - Acampamento pela Cultura de Paz, em setembro, que encerra a Semana da Paz. 

Os professores que acompanham todo processo e apoiam os alunos em sua "missão" são também homenageados no dia deste evento e concorrem a premiação de um vale compras. 

Os patrocinadores ajudam com o lanche, brindes, vale compras, material didático etc.

Mais informações: (clique aqui)

Clube – Mariana 9910 9556
COMPAZ - Charleston 9995-8939
CMDCA- Magali 8816 4850
Ordem Demolay - Júlio 9613 3755
Sec. Mun. educação - Francielle 9998 5527
Pazeando - Luis 9996-1283