Home Arma não é brinquedo

VEJA FOTOS https://www.flickr.com/photos/luis_pazeando/sets/

 

2º ATO PELA PAZ MUNDIAL - Lembrando de Hiroshima e Nagasaki

Hiroshima, no Japão, lembra, neste sábado, os 71 anos da explosão da bomba atômica sobre a cidade. Há 71 anos, em 6 de agosto de 1945 a cidade de Hiroshima era uma base militar e um importante porto onde viviam cerca de 350 mil pessoas. Hoje, é uma cidade industrial e moderna com uma população de 1,17 milhões de habitantes. As marcas da catástrofe atômica, no entanto, ainda podem ser vistas em meio a prédios modernos e ruas movimentadas. Em uma rua residencial no centro, é possível ver na calçada uma lápide marcando o local exato onde a bomba explodiu. Não fica muito longe do Parque da Paz onde foram construídos museus e memoriais para as vítimas da bomba atômica. Também ali está o Domo da Bomba A, um dos poucos prédios próximos ao epicentro que ficou de pé e é mantido assim até hoje para lembrar a tragédia.

Durante o ATO PELA PAZ, os membros da ONG Londrina Pazeando estarão pedindo o fim da violência e do terrorismo no MUNDO, e ainda lembrando e contando a história do "Oásis da Paz", que fica a 30 Km Tel Aviv, onde o jovem judeu Roney se encontra e convive 4 dias com Rabi'y, um jovem árabe. O encontro acontece na Escola da Paz, e ambos se surpreendem com a possibilidade de Paz entre seus povos, entendendo que são eles os protagonistas no presente de um futuro com menos violência.

Fizemos há 10 anos o 1º ato pela paz mundial - Lembrando de Hiroshima e Nagasaki

OBS: Entrega da RIFA* de um Tablet, neste dia 06 de agosto dia triste para o Mundo e  Hiroshima (09 de agosto Nagasaki) em 1945.  Queremos lembrar para que, cada vez mais possamos trabalhar por uma Cultura de Paz e Não-Violência, e que isto NUNCA MAIS ACONTEÇA no Mundo.  A Rifa (*) correrá em 04 de agosto QUINTA pela Loteria Federal. O prêmio será entregue pela ONG Londrina Pazeando e COMPAZ Conselho Municipal de Cultura de Paz em Londrina Pr. neste ATO PUBLICO no centro da cidade.

RIFA https://www.retornar.com.br/Rifas/sorteio-de-um-tablet-em-prol-da-cultura-de-paz

> DATA: 06 de agosto de 2016 SÁBADO
> HORA: das 9 às 11hs
> LOCAL: Calçadão em Frente ao Móveis Brasília (Banco do Brasil) 
 

PROGRAMAÇÃO:

9:00h - Abertura e apresentação dos trabalhos
9:10h - Dobraduras de Tsurus – Prof. Kazuko Watanabe Harano
09:15h - Apresentação da Guarda Mirim de Londrina
9:30h - * Lideranças Japonesas moradores de Londrina se manifestarão
09:45h - História do “Oasis da Paz” que fica a 30 Km Tel Aviv
10:00h - Apresentação Ryukyu Koku Matsuri Daiko coord. Vinicius Oliveira
10:15h - Lideranças Japonesas moradores de Londrina se manifestarão
10:30h - Grupo Ishindaiko coordenador Nelson Okano
10:45h - Entrega do Tablete ao ganhador da rifa
10:55h - Encerramento com Abraço Pela Paz

* Convidados: ACEL, BSGI, Aliança Brasil-Japão, Jornal Nippo, Instituto Atsushi e Kimiko Yoshii, Guarda Mirim e a população em geral pelo facebook https://www.facebook.com/events/1659695604251078/