Home Calendários

Grupos que se apresentarão no Teatro Ouro Verde 2011

1-) Nome: Colégio Interativo
Endereço: Rua Ivaí, 317    CEP: 86025-440
Bairro: Vila Nova                 Cidade: Londrina
Fone: (43) 3326 8588 Email: robson@interativalondrina.com.br 
Diretora : Maria Martins Escaraboto

Tipo da Apresentação: Teatro

Texto: O Colégio Interativa apresenta “É assim que se faz”. Um triller impressionante sobre um grupo de amigos em fuga de um inexplicável e imparável acontecimento que ameaça não só a espécie humana… mas também o mais básico instinto de todos: a sobrevivência. Começa sem aviso. Parece que vem de parte incerta. Qual será a causa deste súbito e total colapso do comportamento humano? Será alguma nova espécie de ataque terrorista, uma experiência científica que correu mal, uma diabólica arma tóxica, ou um vírus incontrolável? Como e de onde vem a ameaça?

2-) Nome: Centro Social Marista Ir. Acádio
Endereço: Rua Abílio Justiniano de Queiroz, 350 CEP 86078-000
Bairro: João Paz      Cidade: Londrina 
Fone:(43)3321-3635     Email: cesomarlda@marista.org.br   Fone Celular : (43)9609-0504
Diretor: Sergio de Souza Barbosa
Tipo da Apresentação: Armação

O Centro Social Marista Ir. Acácio, situado na região norte de Londrina, atende cerca de 600  crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, em horário contrário da escola. Em 7 anos de atividades desenvolvidas nesta região a Rede Marista de Solidariedade através  do Centro Social Marista busca contribuir para a formação pessoal e social das crianças adolescentes, suas famílias e comunidade, proporcionando uma integração através de linguagens arte-educativas, em busca do protagonismo que possibilite a transformação da realidade onde os envolvidos estão inseridos de maneira crítica e consciente. A apresentação será realizada pelos educandos da Linguagem de Artes Circenses, turma AE, que através do trabalho coletivo, desenvolvem a nobre arte da escuta, do ver e do sentir, possibilitando o respeito à diversidade, e construindo pontes de solidariedade. 

3-) Nome: Colégio Estadual do ILES
Endereço: Rua Madre Tonina Ugoline, 35 CEP 86039160
Bairro: Boa Vista  Cidade: Londrina
Fone:3339-4168  Celular: 9947-1238  Email: ldainstitutosurdos@seed.pr.gov.br
Diretora:Doralice Dias da Silva
Tipo da Apresentação: Coreografia

O Instituto Londrinense de Educação de Surdos foi fundado pela professora Rosalina Lopes Franciscão  e Odésio Franciscão. É uma escola estadual de educação básica, bilingue, onde a LIBRAS é a primeira língua e português, a segunda. Existe há 52 anos, atendendo um total de 100 alunos com deficiência auditiva, na faixa etária de 0 a 20 anos. Durante o Ballet das Mãos, as maravilhosas figuras só se formam se todos os participantes  estiverem  em perfeita harmonia.

4-)Nome: Colégio Estadual Newton Guimarães Endereço Rua Guaruja, 228    CEP: 86010-850  Bairro Jd Florida Cidade: LONDRINA
Fone:  3324-2263    Email: ldanewtonguimaraes@seed.pr.gov.br   Celular : 9102-4169
Diretora: Ana Isabel Bettin
Tipo da Apresentação: O grito do milênio

O Col. Est. Prof. Newton Guimaraes tem o prazer de participar pela 2ª vez da Noite de Cultura de Paz e será representado por Celina Santana, artista carioca, tia de aluno do Colégio que coordena voluntariamente a apresentação musical dos alunos. A música e a letra abordam o tema Paz e foram de autoria da coordenadora. Pazear é um verbo que nosso colégio tem orgulho de conjugar e vivenciar.

5-) Nome: Escola Municipal Dr. Vitório Franklin
Endereço: Rua Salgado Filho, 455   Fone: 43- 39061078  CEP: 86600-000
Bairro: Centro   Cidade: Rolândia –PR  Celular – 96226009
Email: escolavitoriofranklin@hotmail.com
Responsável: Cleonice Aparecida Ranucci Carneiro, Andréia Sanches
Tipo da Apresentação:  O teatro “Flicts”


O teatro “Flicts” tem participação dos alunos da 4ª série e da Educação Especial do da Escola Dr. Vitório Franklin. O mesmo foi escolhido para abertura do Projeto “Dia da Troca” referente a um trabalho de incentivo a leitura, onde as crianças têm oportunidade de trocarem entre elas livros literários e gibis. Este trabalho envolve várias disciplinas como: Arte, Literatura, Educação Física, bem como demais professores e a comunidade escolar.Por ser uma obra literária muito apreciada pelas crianças,  FLICTS, de Ziraldo, foi escolhido por trabalhar o tema da “discriminação”, proporcionando uma reflexão sobre a importância do respeito ao diferente, além de contribuir com a socialização das crianças, respeito e a inclusão. RESPEITAR É PROMOVER A PAZ !

6-) Nome: Escola Municipal Geralda Chaves Trindade
Endereço: Rua Dr Ferreira Braga 293   Fone: 43- 39061078  CEP: 86600-000
Bairro: Jd Tereizoplois   Cidade: Rolândia –PR  Celular – 3906-1091
Email: geraldachaves@gmail.com 
Responsável: Rosana Marla Morabito Hernades

Tipo da Apresentação:  Coral
Texto ( ainda não recebido)

7) Nome: Igreja Evangélica de Confissão Luterana de Rolândia
Endereço: Rua César Albertoti, 189  Caixa Postal, 40   Fone: 43-3256-1736/ 99129980
CEP: 86600-000   Bairro: Centro Cidade: Rolândia –PR   Fone: 43-3256-1736
Email: silvia.unbehaun@yahoo.com.br
Responsável: Silvia Unbehaun Püschel, Fabíola Cibinello e Maike Papke Paganini.
Pastor: Diego Biehl
Tipo da Apresentação:  Dança Litúrgica

O grupo de dança de litúrgica da Comunidade Luterana de Rolândia é um grupo amador que busca por intermédio da dança e interpretação corporal da música aguçar os sentimentos daqueles que a ouvem. Este grupo não tem uma formação específica, nele participam crianças e jovens. Os participantes ajudam na composição da coreografia, pois a intenção da atividade é despertar e demonstrar o sentimento que a música traz. A música “Paz em movimentos” demonstra que através de pequenos atos podemos alcançar a harmonia. Só através do movimento a paz será conquistada, pois seu princípio está em agir e não se tornar passivo diante das injustiças do mundo, é preciso cultivar a paz e não esquecermos que: A paz começa em nós!  

8-) Nome: Núcleo Regional de Educação de Londrina
Nome: Núcleo Regional de Educação de Londrina
Endereço: Av. Maringá, 290   CEP: 86060-000
Bairro: Quebec    Cidade: Londrina
Fone: 3371-1300  e-mail: luciacortez@seed.pr.gov.br 
Chefe: Lucia Aparecida Cortez Martins

O Núcleo Regional de Educação de Londrina é uma instância da Secretaria de Estado da Educação do Paraná, com sede na Avenida Maringá. Atende cerca de 100.000 alunos, contando com um número aproximado de 7.000 servidores, entre Professores e Profissionais da Educação. Tem como  principal atribuição  implantar e executar as políticas educacionais do Governo do Estado do Paraná no âmbito de sua jurisdição. Enquanto parceiros do movimento pela Paz e não Violência, pretendemos passar a nossa mensagem “cantando” a Paz.  

9-) Nome: Meninas Cantoras do Colégio Mãe de Deus

Endereço: AV. SÃO PAULO, 651Bairros: CENTRO Cidade: LONDRINA 

Fone: 43 3878 6826  E mail: musica@maededeus.edu.brDiretora: IR. M. DIONEIA LAWAND

Tipo de apresentação: CANTO CORAL Número de participantes: 25 Recursos utilizados: PIANO E VOZ Responsável pelo Grupo: IR. M. ESMERALDA SILVA

Telefone: 43 3878 6828 Email: musica@maededeus.edu.br

O grupo MENINAS CANTORAS DO COLÉGIO MÃE DE DEUS é formado exclusivamente por meninas entre 10 e 17 anos. Tem a finalidade de ampliar o universo musical de suas alunas e contribuir, desta forma, com a cultura familiar e da sociedade. Além disso, a atividade também permite o exercício da solidariedade, da generosidade, do companheirismo e da união entre suas alunas. A regência está a cargo de Luiz Fontanari e o piano acompanhamento é de Gislaine Mafra.Luiz Fontanari Regente 43 9111 4040

10-) Nome: Instituto Comunicar e Crescer
Endereço: RUA FORTALEZA Nº 166   CEP   86.020-240
Bairros   CENTRO    Cidade  LONDRINA
Fone: 43  3323 2768   Email: instituto @comunicarecrescer.org.br  Silvia Crusiol     

O grupo da apresentação    “Todos podemos Dançar “
Tipo de apresentação: Estilo Livre
Número de participantes: 09
Recursos utilizados    Expressão Corporal
Responsável pelo Grupo: Debora Cruciol
Telefone 3323 2768     Email: instituto@comunicarecrescer.org.br
Telefone Celular 9981 5747   Email particular:.silvia.crusiol@hotmail.com
tempo do grupo 1   =  04 minutos de palco

Todos podemos dançar é o resultado de um trabalho que mostra a luta pela paz através da dança, onde cada personagem tem seu papel importante. Não importa a cor, condição física ou posição e sim o respeito, a inclusão e solidariedade. Só assim vamos gerar harmonia e paz. O instituto comunicar e crescer trabalha com a capacitação de adolescente e jovens para o mercado de trabalho e para uma melhor qualidade de vida.

11-) Nome:  A rua dança na escola/ a rua dança a cidade 
Entidade/Instituição a qual pertence: Escola Mari Carreira Bueno e Moacyr Teixeira
Responsável: Édio Elias Gonçalves 
Endereço correio: Francisco de Assis F. Ruiz 669 CEP 86086010
Bairros Maria Cecilia e Santa Rita II Cidade LONDRINA
Números apresentados: 1 coreografia de 8 minutos
Participantes: 30 crianças
Telefone(s) para contato:33261565
Telefone Celular :99983832 Email edioegon@hotmail.com

No projeto hip-hop consciente, que traduzindo as palavras temos: mexa-se, dê os seus pulos. Isto significa que o aluno não pode ficar parado esperando tudo acontece, deve buscar meios através da educação, disciplina, responsabilidade e respeito a fim de se tornarem-se cidadãos críticos e conscientes. Com isso procura-se desvincular a dança da marginalidade e vinculá-la à criatividade, iniciativa e educação.