Home Desarmamento

Folha de Londrina, 10 de Dezembro de 2004

Reportagem Local

Campanha promove dia ''D'' do desarmamento

Amanhã é dia 'D' do Desarmamento. Das 12 às 18 horas, as pessoas podem fazer a entrega de armas em quatro pontos da cidade. Na região Norte, a entrega pode ser feita no Centro Cultural, na avenida Saul Elkind 790. Na região Sul, o comitê vai estar na igreja católica do Km 9, na avenida Guilherme de Almeida ao lado da escola Osvaldo Cruz; na região Leste a coleta será no Centro Comunitária à rua dos Marmelos 255 no Jardim Interlagos e na região Oeste, no Caic da rua José Morale 325.
Com o objetivo de mobilizar os londrinenses sobre a importância do desarmamento, a prefeitura organizou duas blitz educativas. A primeira ocorre hoje, às 14 horas, no Centro da cidade.
A campanha do desarmamento da cidade de Londrina começou oficialmente no dia 15 de julho. De acordo com o delegado chefe da Polícia Federal (PF), Sandro Roberto Viana dos Santos, até agora, já foram entregues 2.152 armas.
O Comitê Londrinense para o Desarmamento foi criado em novembro deste ano. Entre os órgãos que integram o comitê participam membros das polícias Federal, Militar, a ONG Londrina Pazeando e a Unidade Social Oficial de Internação de Londrina (Usoil).
De acordo com Sérgio Canavese, diretor de Serviços Especiais da Secretaria Municipal de Saúde, a campanha está sendo divulgada nas 54 unidades básicas de saúde, maternidade, laboratórios e também nos trabalhos de internação domiciliar.
A Secretaria Municipal de Educação participou da campanha com a divulgação em todas as escolas da rede municipal e a Secretaria Municipal da Mulher estará participando durante a blitz educativa com panfletagens. ''A questão do desarmamento é um assunto que nos interessa, pois a violência contra a mulher está diretamente ligada a isso'', afirmou Sandra Maria Pinheiro de Freitas Coelho, diretora de Atendimento à Mulher em Situação de Violência.