Home Desarmamento

Pablo Dreyfus

PABLO

( traduzido do ingles) Aprendemos que três membros do movimento mundial contra a violência armada estavam em vôo da Air France que desapareceu em 1 de Junho 2009, enquanto voar do Brasil para a França.

Marido e mulher Dr. Pablo Dreyfus e Ana Carolina Rodrigues estavam entre os 228 passageiros que se presume terem morrido. Pablo foi o Gerente de Pesquisa da Viva Rio, no Rio de Janeiro. Ana Carolina também trabalhou no Viva Rio, coordenar as Crianças em Violência Armada Organizada projecto. Dr. Ronald Dreyer, um diplomata suíço, também esteve no avião. Ele era o coordenador da Declaração de Genebra sobre Violência Armada.

Enviamos nossas mais profundas condolências às respectivas famílias, amigos e colegas.

Centenas de nossos membros da rede tenham cumprido Pablo Dreyfus nas reuniões internacionais relacionadas com armas de pequeno calibre. Ele era um especialista mundial em violência armada e à exportação de armas eo tráfico de drogas, bem como contramedidas incluindo corretor regulamentação, detecção, identificação de armas e sistemas de registo. Sua pesquisa foi de fundamental importância para o Brasil na campanha da nova arma lei, o Estatuto do Desarmamento 2003, e na criação da Comissão Permanente do Tráfico de Armas sobre o Congresso brasileiro. O Estatuto já salvou dezenas de milhares de vidas. Embora o foco da Pablo estava na América Latina, ele aconselhou os governos de Angola e Moçambique, entre outros.

Um muito activa e empenhada IANSA membro, Pablo foi um generoso, conhecimentos e boas-humorado fonte de informação para outras pessoas na rede global. Ele representou IANSA em muitas ocasiões em reuniões técnicas e, em 2008, foi um dos oradores da IANSA na reunião bienal de Estados. Pablo era um perito filiadas com o Small Arms Survey, em Genebra, e com a Universidade Latino-Americana FLACSO.

Clique aqui para assistir um vídeo de Pablo falando em uma mesa redonda.

Por favor, compartilhe suas memórias para comemorar os nossos colegas enviando-pablo@iansa.org. Obrigado.