Home Desarmamento

O Movimento pela Paz e Não-Violência de Londrina, convocou o Comitê Londrinense para o Desarmamento, afim de celebrarmos o Dia Sul-Americano do Desarmamento Voluntário, que acontecerá em toda a América Latina e também na reunião de cúpula do Mercosul Montevidéu – Uruguai, no dia 15 de março de 2016. No Brasil a Rede Desarma vai realizar ações em várias cidades do país, e nós de Londrina queremos contribuir com o movimento.

No dia 23 de fevereiro de 2016 foi realizado uma reunião com o Comitê Londrinense de Desarmamento e de Controle de Armas, que é composto pelas   Forças de Segurança Públicas PM Polícia Militar, PF Polícia Federal, PC Polícia Civil, Guarda Municipal e a PR que é a Polícia Rodoviária Federal com a Sociedade Civil organizada como o CONSEG que é Conselho Comunitário de Segurança e várias associações que desejam a Construção da Paz em nossa comunidade.

 
AÇOES:
 
> Campanha de Entrega Voluntária de Armas. CONVIDAR às pessoas a irem na Policia Federal fazerem a ENTREGA VOLUNTÁRIA de armas, e receber do Governo Federal a importância de R$ 150,00 até R$ 450,00 que depende do calibre das armas (tamanho) Para isto é necessário preencher a guia de trânsito de arma de fogo disponibilizado no site da PF http://www.pf.gov.br/servicos/armas/campanha-do-desarmamento/sinarm-sistema-nacional-de-armasA PF é o POSTO DE RECEBIMENTO de Armas oficial em Londrina. Só lá as armas podem ser ENTREGUES.
 
 
> PERÍODO da Campanha Entrega de Armas – a campanha é permanente e as celebrações do Dia Sul- Americano já começaram (23) e vão até 15/março com evento no HU.
> PRPOPOSTA de as Escolas Municipais, Estaduais e Particulares trabalharem o tema/dia “Dia Sul-Americano do Desarmamento Voluntário”, com os alunos de 01 a 15 março e o Manifesto pela Paz e Posto de Informação no HU.
> 10º MANIFESTO PELA PAZ no HU/UEL a ser realizado no dia 15 de março. Há nove anos a técnica de enfermagem Suely de Souza foi vítima de bala perdida, quando saia de uma pizzaria com sua família, desde então todos os anos este Manifesto é realizado.
> No HU no dia 15 de MARÇO teremos um“POSTO DE INFORMAÇÃO” - Presenças das Policias Militar, Polícia Civil, Polícia Federal e Guarda Municipal orientando as pessoas sobre a campanha permanente.
> Divulgação nas Rede Socais e Imprensa sobre esta campanha e a celebração do dia 15 março no 10º Manifesto pela Paz no HU.
 
 
DATA:15 de março de 2016 TERÇA
HORA:  10h ás 12h
LOCAL:HU/UEL Hospital Universitário