Home Eventos

2ª Reunião do GT/MJ - Controle de Armas

Aconteceu no dia 24 de março de 2015, na sede do Ministério da Justiça a 2ª Reunião do GT/MJ - Controle de Armas, presidida Pela Secretária Nacional de Segurança Pública Dra. Regina Miki.
O Grande Oriente do Brasil representado pelo Ministro do Tribunal de Contas Maçônico do GOB-PB, Mestre Instalado Irmão Almir Laureano e como uma das instituições fundadoras da Rede Desarma Brasil, se reuniu pela segunda vez no dia 24 de março de 2015, na sede do Ministério da Justiça com a SENASP -  Secretaria Nacional de Segurança Pública – Ministério da Justiça, para participar como membro do GT-MJ – Controle de Armas, onde na citada reunião foram indicados os nomes dos titulares e suplentes da nossa RDB:
 
 
SOCIEDADE CIVIL
Titulares Sociedade Civil Rede Desarma
Suplentes Sociedade Civil Rede Desarma
1- Sebastião dos Santos - Viva Rio Rj
2- Luís Claudio Galhardi - Londrina Pazeando Pr
3- Cleber Pinheiro Costa  - Movpaz Rn
4- Almir Laureano dos Santos - Gde Oriente do Brasil Pa
5- Luiz Antonio Brenner - Guaí Rs   
6- Berlinque Cantelmo -  Anaspra/ Aspra Mg
7- Vitória Bernardes - Rede Desarma  Rs
8- Maristela Pozitano Maceió Voluntário Al
9-    Ivan Marques Sou da Paz    Sp                        
1- Antonio Rangel - Viva  Rio  Rj
2- Bruno Lengeani - Sou da Paz Sp
3- André Carnaúba – Movpaz AL
4- Alberto dos Santos Cabral - Grande Oriente  Br
5- Luíz Carlos  - Viva Rio  Rj
6- Heder Martins  - Anaspra
7- Everardo de Aguiar - Amigos da Paz Df
8- Irmã Henriqueta - CNBB do Pará 
9- Marcello Baird - Sou da Paz   Sp                                                                           
 
Logo após a composição do GT-MJ, foram constituídos 03 subgrupos de trabalho:
Grupo 01 - Com ação mais Legislativa: Ivan Marques (Sou da Paz - Titular) –  Marcello Baird (Sou da Paz – Suplente) - Luís Galhardi (Titular)– Antonio Rangel (Titular no Grupo 1)  – Bruno Langeani (Suplente) – Cleber Pinheiro Costa – Heder Martins (suplente)
Grupo 02 - Com ação mais técnica: Ivan Marques (Titular – Bruno Langeani (Suplente) – Berlinque Cantelmo (Titular) – Heder Martins (suplente) – Luís Carlos (suplente) – Luiz Antonio Brenner (Titular)
Grupo 03  Comunicação e Mobilização – Vitória Bernardes(Titular) - Almir Laureano (Titular) – Everardo de Aguiar (suplente) – Tião Santos (Titular) - Antonio Rangel (suplente) – Maristela Pozitano (Titular) – André Carnaúba (suplente).
?Os subgrupos se reuniram e já traçaram suas estratégias de trabalhos e calendário de reuniões;
Observação: O GT-MJ Grupão (plenária) se reunirá a cada dois meses, os subgrupos de trabalhos conforme calendário sugerido e aprovado pela Senasp/MJ.
Os membros da Rede se reuniram em separados e também foi aprovado a sugestão por todos os membros presentes da RDB, da indicação dos nomes de Cleber Pinheiro Costa (titular) e Luiz Antonio Brenner Guimarães (suplente) para serem os nossos representantes junto ao CONASP.
Os subgrupos já começaram a trabalhar: o Grupo 1 com trabalho na próxima semana junto ao Congresso e Deputados Federais e Senadores – O Grupo 3  levantará material de trabalho para a segunda reunião de trabalho marcado para o dia 13 de abril de 2015. O Grupo 2 também já data marcado para a sua segunda reunião.
Os outros companheiros especialistas que fazem parte da Rede Desarma Brasil ou não, tal como o nosso companheiro Duda Quadros, por exemplo, poderão serem convocados, segundo as possibilidades e  necessidades, para o enriquecimento dos trabalhos do GT-MJ.
Para registro, a primeira reunião aconteceu no dia 03 de março de 2015, segue o registro fotográfico desta 1ª reunião para a formação do GT/MJ - Controle de Armas (vejam mais)

Fraternalmente, 
Assessoria de Comunicação
Gabinete do Grão Mestre GOB/PB