Home Notícias

LAÇO BRANCO:

  "16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violencia Contra a Mulher"

O Delegado Chefe da Policia Civil de Londrina, Sebastião Ramos dos Santos Neto, que está articulando a criação de uma OSC Organização da Sociedade Civil (ONG) de HOMENS para trabalhar pelo “fim” da violência para com as Mulheres. É mais uma Organização do rico universo do 3º Setor em Londrina.

Cidinha Prandini, Sebastião e Secretaria Mulher Sonia ( Shopping Aurora)

A proposta inicial de trazer a Campanha e o Movimento para Londrina foi da Maria Aparecida Prandini que é da Associação de Mulheres Nós do Poder Rosa (site http://nosdopoderrosa.comunidades.net/ ) e atualmente a Presidente do COMPAZ Conselho Municipal da Cultura de Paz de Londrina.

A esta proposta se consolidou durante o “1º Círculo de Diálogo Apreciativo para Planejamento de Ações das Mulheres em prol da Cultura de Paz” realizado em março de 2016 (veja como foi clique aqui

Usando a metodologia da I.A Investigação Apreciativa, o propósito do encontro foi reunir, lideranças femininas da cidade de Londrina, para conversar e propor ações coletivas que contribuam com a redução da violência contra a mulher londrinense, bem como contribua com a construção de uma CULTURA DE PAZ nas relações entre homens e mulheres.

A apresentação da proposta aconteceu na Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, para as coordenadoras da Semana Municipal da Mulher de 2016, como uma contribuição de uma parceria entre o Conselho da Mulher Empresária da ACIL, COMPAZ Conselho Municipal de Cultura de Paz de Londrina, a ONG Londrina Pazeando, a ONG Nós do Poder Rosa e o SESI para a 24ª Semana Municipal da Mulher.

VEJA VÍDEO onde vários homens de Londrina participam da campanha do LAÇO BRANCO.