Home Notícias
Membros do COMPAZ  sempre presente ao evento de Lançamento do Estudo 2016
Luis Galhardi (do Pazeando) participa do Fórum representando o Movimento pela  Paz há 10 anos.
 
 
 
Fórum Desenvolve apresenta resultado de trabalhos de 2016
Prefeito eleito recebe caderno de estudos e manual de indicadores da cidade

FONTE: http://www.forumdesenvolvelondrina.org/noticia.php?id=76

 
O Fórum Permanente de Planejamento Estratégico para o Desenvolvimento Sustentável de Londrina - “FÓRUM DESENVOLVE LONDRINA” entrega a comunidade londrinense nesta quinta-feira, 15 de dezembro, o resultado dos trabalhos realizados em 2016.
 
O evento será no auditório da sede da UNIMED Londrina (av: Ayton Senna, 1065), com inicio às 8h, com a participação dos integrantes do Fórum, autoridades locais e regionais, deputados federais e estaduais da região, além do prefeito de Londrina, Alexandre Kireef, e do prefeito eleito, deputado federal, Marcelo Belinati.
 
Na solenidade, os trabalhos de 2016 do Fórum serão apresentados aos presentes e o presidente da entidade, o empresário Ary Sudan entrega oficialmente ao prefeito eleito o caderno de estudo “Caminhos para o Desenvolvimento” e o Manual de Indicadores com a V Pesquisa de Percepção.
 
O Caderno de Estudos “Caminhos para o Desenvolvimento – Uma década de empreendedorismo cívico”, edição especial traz um reestudo e atualização dos NOVE assuntos (com base em indicadores) já aprofundados pelo Fórum Desenvolve nos últimos 10 anos. O caderno aponta para cada assunto, cinco itens a serem trabalhados, que fazem a diferença no desenvolvimento sustentável de Londrina.
 
Os estudos atualizados são Educação Fundamental (em 2007); Desenvolvimento Empresarial (em 2008); Mobilidade Humana (em 2009); Terceiro Setor (em 2010); Adolescentes em conflito com a lei (em 2011); A Saúde em Londrina (em 2012); Resíduos Sólidos (em 2013); Industrialização de Londrina (em 2014) e Gestão Pública (em 2015).
 
O Manual de Indicadores de Desenvolvimento 2016 e a V Pesquisa de Percepção da População sobre a cidade de Londrina apresentam estatísticas  com base em mais de 60 indicadores da cidade de Londrina, que são atualizados anualmente. O que o londrinense pensa sobre a cidade, a pesquisa de percepção, em sua quinta edição, traz questionamentos sobre segurança, limpeza pública, entre outros.
 
O FORUM DESENVOLVE LONDRINA, fundado em 2005, hoje com 37 entidades participantes, tem a função de propor soluções sobre temas de relevância para a sociedade londrinense, buscando o desenvolvimento sustentável do município. A entidade não é executora e tem como base o estudo de indicadores.