Home Notícias

 

APRESENTAÇÃO:

O 15º Livro Londrina Pazeando 2017 é uma edição anual do Movimento pela Paz e Não-Violência Londrina Pazeando, que é composto por um breve relato da história do movimento mostrando os trabalhos que vem sendo realizando ao longo destes 17 anos. Conta do Livro Pazeando os textos e desenhos de alunos, de pais e de professores das Escolas Municipais, Estaduais e Particulares de Londrina e Região. Constam também os relatos de como as Escolas trabalharam esta seleção internamente, visando socializar dinâmicas e métodos de trabalhos, e assim contribuir com troca de experiência na produção dos textos e desenhos.

O tema vem se somar ao “recente”, mas já grandioso Movimento da Justiça Restaurativa, e assim em parceria com o Comitê de Articulação de Práticas Restaurativas de Londrina (Lei Municipal nº 12.467 de 06/12/16) propusemos uma reflexão sobre o tema: - “Em 2017 temos os 17 Jeitos de Mudar o Mundo - Paz e Justiça Restaurativa ODS 16”, e assim também sintonizado com a ONU que partir de 2016 inicia nova fase do desfio de “trabalhar” a sustentabilidade do Planeta Terra. De 2000 até 2015 foram os ODM Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (os 8 jeitos de mudar o Mundo) e agora os ODS Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis, que são 17, com 164 metas e 300 indicadores que vão de 2016 até 2030. Justiça e Paz o ODS 16, faz parte dos objetivos e metas da ONU, e é mais um dos objetivos que contribuirão para a Construção de uma Cultura de Paz Planetaria.

 
 
AGENDE-SE
 
Lembramos que o livro será lançado (entregue aos alunos - todos pais ou professores) na abertura da 17° SEMANA MUNICIPAL DA PAZ de Londrina que ocorrerá em 25/set/17 SEGUNDA às 14h, no Centro Cívico de Londrina - auditório da prefeitura no 2º andar.
 
Programe-se e leve os alunos[ou um pai/mãe ou professor] de sua escola para participar desta festa – há 17 anos promovendo a cultura de paz!   **leve no dia sua bandeira da escola, ou faixa/banner. Vamos nos manifestar !!!
 
Estaremos realizando a 15° Noite de Autógrafos com os autores do livro, na Livrarias Curitiba do Shopping Catuai em 27/set/17 QUARTA das 19 ás 20:30 h
 
Entregaremos um livro para cada aluno, pais, professor e relator de escola selecionada, que estão no livro. Na Livraria Curitiba será entregue mais um exemplar, e também será vendido aos familiares que quiserem adquirir mais exemplares.
 
Encontra-se na internet (clique aqui) a relação dos nomes das escolas e alunos (pais e professores e ou relator da experiência) selecionados para compor o livro 2017, bem como PROGRAMAÇÃO/calendário da semana da paz... PARTICIPE!