Home Notícias
Fórum Desenvolve promove debate “Cidades Inteligentes e Humanas”
 
Evento, dirigido a formadores de opinião, traz três especialistas no assunto
 
Na próxima sexta-feira, dia 22 de setembro, o Fórum Desenvolve Londrina, entidade formada por representantes de 36 instituições londrinenses, realiza o “1º Fórum em Debate”, seminário com o tema: “Cidades Inteligentes e Humanas”.
 
 
O evento, programado para começar às 8h, no auditório da OAB Londrina (Rua Governador Parigot de Souza, 311) deve reunir empresários, representantes de entidades e instituições de Londrina, enfim formadores de opinião de diversas áreas e encerra ao meio dia.
 
O 1º Fórum em Debate terá como palestrantes três especialistas no assunto, Abimael Cereda Junior, André Gomyde e Vitor Lippi, que vão falar de experiências, pontos de vista e exemplos, do que é, e o que pode ser feito para se alcançar o status de uma Smart City (cidade inteligente). Após as explanações haverá espaço para debate e perguntas dos participantes.
 
Segundo o presidente do Fórum Desenvolve Londrina, Ary Sudan, Cidades Inteligentes é o tema do estudo da entidade em 2017, que deve publicar o caderno sobre o assunto em meados de dezembro. “Este é o primeiro seminário que realizamos. A ideia é promover um por ano, envolvendo a comunidade londrinense em discussões atuais e pertinentes ao desenvolvimento local-regional”, explica Sudan.
 
Mobilidade, segurança, acesso a educação, a cultura, a saúde, serviços públicos eficientes e qualidade de vida são os aspectos mais visíveis das cidades inteligentes. Esta nova onda – “Cidades Inteligentes” - vem mobilizando governantes e população, preocupados com o desenvolvimento equilibrado.
 
“Na prática são municípios que colocam a tecnologia a serviço da população, facilitando a vida de todos, criando condições para que o desenvolvimento econômico ocorra e seus resultados sejam percebidos no avanço social, no respeito ao meio ambiente e principalmente na qualidade de vida dos habitantes”, reforça o presidente do Fórum.
 
As inscrições para participar do evento podem ser feitas pelo link:  https://www.sympla.com.br/1-forum-em-debate---smart-city__187748    
As vagas são limitadas.
 
 
Palestrantes
Abimael CeredasJunior é docente, líder de Ciência & Pesquisa da Imagem, pesquisador e colaborador da Unicamp. Tem especialização em Geoprocessamento, mestrado e doutorado em Engenharia Urbana. Atua e realiza pesquisas em temas como Inteligência Geográfica, Smart Cities e Smart Farms.
André Gomydeé presidente da Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas. É membro do Conselho de Ciência e Tecnologia (CCT) da Presidência da República. É membro do júri do World e-Government Awards e diretor da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal.
Vitor Lippié Deputado Federal, Presidente da Frente Parlamentar das Cidades Inteligentes. É médico e ex-prefeito de Sorocaba (SP). Foi premiado com o Selo Prefeito Empreendedor, diplomado prefeito Amigo da Criança e Destaque Nacional em Meio Ambiente, Ação Social e Desenvolvimento Sustentável.
Serviço de imprensa Fórum Desenvolve Londrina
Alea Comunicação – (43) 3357.3365
Jornalista: Andrea Monclar/Mtb: 15.823/SP
(43) 9.9101.1080