Home Notícias
10º Fórum Estadual de Educação para Paz - Contribuição das Mídias para Construção de uma Cultura de Paz.
 
MIDIA DE PAZ -  "Mídia, Infância e Periferia". 
 

Este ano teremos como convidada a promotora que atua na Vara da Infância, Aleteia Andrade. Ela atua em vários projetos envolvendo melhorias na comunicação no ambiente jurídico.

Já o midiativista Leandro Palmerah é grafiteiro, músico, voluntário da UEL FM e produtor cultural da CUFA em Londrina.

DATA: 26/set TERÇA
LOCAL: UEL Sala 683 -CECA
HORÁRIO: das 8h30 - 11h30  

Contatos para este evento:
Andrea Monclear - ALEA Comunicação 99101-1080
Reinaldo Zanardi - UNOPAR  99991-6939
Luis Claudio Galhardi – Londrina Pazeando 99996-1283
Emerson Dias 43.98827-4933
Bruno Cardial 99901-3101
 
 
 

Projeto Mídia de Paz reúne promotora, educador social e jornalista para tratar de Mídia, Infância e Periferia.

No ano em que completa um década de atividade, o Projeto Mídia de Paz Paraná reúne a promotora de Justiça que atua na Vara da Infância, Aleteia de Andrade, e o músico, ativista e educador social Leandro Palmerah, para falar sobre “Mídia, Infância e Periferia”. O encontro, mediado pelo jornalista e professor da UEL, Emerson Dias, será no dia 26 de setembro (terça, entre 8h30 e 11h30), na sala 683 do Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA) da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Além de atuar diretamente em casos envolvendo crianças em situação de risco, a promotora Aleteia participa de projetos como o “Justiça se ensina na Escola” (onde juízes e promotores visitam e conversam com estudantes de colégios públicos) e o “Abrace um Futuro” (onde cidadãos apadrinham crianças acolhidas pela Justiça, proporcionando convivência familiar e pertencimento junto à comunidade), além de integrar grupos de estudo e de ações que buscam melhorar a comunicação interna no ambiente jurídico.

Já o Palmerah, que além de atuar como produtor cultural nas periferias de Londrina também é estudante da UEL, também desenvolve diversos projetos de educação alternativa e midiativismo, como grafite e produção radiofônica, principalmente no Jardim Vista Bela (zona norte da cidade). Leandro ainda é produtor e apresentador do programa Planeta Hip Hop, veiculado na UEL FM e na AlmA Londrina Rádio Web.

A intenção do encontro é reunir diferentes visões sobre tema “Mídia, Infância e Periferia”, debater os problemas envolvendo comunicações deficitárias que pouco dialogam com crianças e jovens da periferia e apresentar ações propositivas que busquem alternativas sociais e culturais para a juventude nos bairros de Londrina.

O Mídia de Paz Paraná faz parte da Semana Municipal pela Paz em Londrina, que este ano será entre 23 setembro e 1º de outubro