Home Notícias

25/10/2017   Mesa Filosofal é inaugurada no Calçadão do Campus 
Fonte: Agência UEL de Notícias

Solenidade de inauguração reuniu comunidade universitária e convidados no Calçadão

Para marcar a Semana Nacional do Livro e o aniversário de 45 anos da Biblioteca Central foi inaugurada nesta quarta-feira (25), no Calçadão do Campus Universitário, a Mesa Filosofal. O espaço, destinado para leituras, estudos, reflexões e encontros, foi doado pelo médico de Londrina, Ricardo Sahão. A Mesa Filosofal, localizada nas proximidades da Biblioteca Setorial de Ciências Humanas, conta com uma mesa giratória em formato diferenciado e três cadeiras de ferro amarelas.

De acordo com a diretora do Sistema de Bibliotecas, Maria Aparecida Letrari, a iniciativa da Mesa Filosofal é destinada inclusive para as gerações futuras. "É um local ideal para reflexão e estudo, que foi idealizado há mais de 10 anos", disse. Ela acrescenta ainda que o médico Ricardo Sahão é um antigo colaborador da Universidade. 

Além do patrocinador do projeto, Ricardo Sahão e a mãe Nádia Sahão, a solenidade de inauguração do espaço contou com as presenças da diretora do Sistema de Bibliotecas da UEL, Maria Aparecida Letrari, a chefe de gabinete, Maria Júlia Giannasi Kaimen, representando a reitora, o professor do Departamento de Filosofia, Elve Miguel Censi, e Roseli Inácio, bibliotecária do Sistema, alunos, professores, e convidados.  

É a primeira vez na história da Humanidade que existe a Mesa Filosofal

O Movimento pela Paz e Não-Violência Londrina Pazeando esteve presente prestigiando a inauguração da mesa, levando a reflexão da necessidade de se Educar para Paz, e levou a Trilha da Paz e o Dado de Cultura de Paz.

Veja mais sobre Dado da Paz (clique aqui