Home Notícias

Seleção Brasileira na Campanha do Desarmamento

A Seleção Brasileira tem exibido  a Faixa do Tema Social da Copa em jogos amistosos, e a proposta que faça isto também nos 12 jogos da Copa das Confederações 2013. Segundo dados do Ministério da Justiça, o número de armas entregues no país aumenta significativamente quando a Seleção Brasileira entra em campo empunhando a faixa de apoio à Campanha Nacional do Desarmamento. Os dados disponibilizados pelo SENASP/Ministério da Justiça são das semanas de dois jogos: amistoso com os Estados Unidos, na casa do adversário, em Washington, em 30 de maio de 2012, e na disputa pelo título do Superclássico contra a Argentina, no La Bombonera, em Buenos Aires, em 21 de novembro de 2012.

A Rede Desarma Brasil foi criada em março de 2005, com o objetivo de ampliar e aperfeiçoar a Campanha de Entrega Voluntária de Armas no Brasil. Participam da Rede mais de 50 organizações da sociedade civil de todas as regiões do país, que trabalham com temas relacionados ao controle de armas, à segurança pública, ao enfrentamento da violência e à promoção da Cultura de Paz. ( www.deolhonoestatuto.org.br )

 

Em Londrina no Paraná, o Tubarão também da sua contribuição a campanha.


O Londrina Pazeando é membro da Rede Desarma Brasil, e sintonizado com esta campanha nacional, propôs ao Londrina Esporte Clube (Tubarão) também a apresentação da frase com o Tema Social da Copa. A Conselheira Lilian Miranda, estava lá para levar a faixa, neste dia que acabou sendo de muita festa na final do campeonato com a vitória do Tubarão.

 

Tubarão vence Operário e conquista o título de campeão do interior

FONTE: GAZETA DO POVO http://www.gazetadopovo.com.br/esportes/campeonato-paranaense/conteudo.phtml?id=1371945&tit=Tubarao-vence-Operario-e-conquista-o-titulo-de-campeao-do-interior

Na última partida da final do interior do Campeonato Paranaense, neste domingo (12), a vitória ficou com o Londrina. Depois de perder em Ponta Grossa o primeiro jogo, o Tubarão fez 2 a 1 em cima do Operário no Estádio do Café e comemorou o título.

Para o técnico Cláudio Tencati, o resultado coroa a boa campanha que a equipe fez no Campeonato Paranaense, mesmo tendo ficado de fora da final.

 “A gente sofre, um dia de aplauso, um dia de vaia, mas isso é o futebol”, avalia. Diante da torcida, que invadiu o campo para comemorar com os jogadores, Tencati agradeceu. “O torcedor foi fundamental. Eu sempre digo, a torcida do Londrina é o 12º jogador nosso, sem sombra de dúvidas”, completou

O jogo

Com um público de 17,8 mil, o Estádio do Café viu o Londrina entrar no campo com força total. Na primeira metade do primeiro tempo, as jogadas foram bem trabalhadas pela equipe, que marcou o primeiro gol aos 25 minutos. Na cobrança de escanteio, Dirceu bateu de cabeça e colocou a bola no fundo da rede.

A alegria da torcida, no entanto, durou pouco. Na segunda metade do primeiro tempo, o Operário dominou a partida e, aos 40’, empatou numa cabeçada de Paulo Sérgio. Só aos 22’ do segundo tempo, a bandeira azul celeste voltou a sacolejar na arquibancada, quando Neílson marcou na cobrança de escanteio. A partir daí, o Tubarão conseguiu administrar o placar e garantir a vitória.