Home Notícias

Nove Instituições de Londrina receberam no dia 25 de junho do SELO ODM em Curitiba.

Mildred Bueno foi a Curitiba receber o SELO odm  para sua instituição, a Associação Beneficente Galvão Bueno e na oportunidade foi aplaudida muito pelo seu exemplo de vida; com 84 anos faz questão de dirigir a instituição e ser uma ativista em prol de sua causa e de outras causas na cidade. No detalhe da foto abaixo ela está recebendo o SELO odm para a ONG Londrina Pazeando. Mildred é também conselheira do COMPAZ Conselho Municipal de Cultura de Paz.

Veja as instituições e empresas de Londrina:

 
1.                  Associação Beneficente Galvão Bueno
2.                  Instituto GRPCOM
3.                  Instituto Sicoob
4.                  Londrina Pazeando
5.                  Núcleo Espírita Irmã Scheilla
6.                  RPCTV
7.                  Sicoob Norte do Paraná
8.                  Unopar
9.                  Unimed de Londrina

 

FONTE: http://www.agenciafiep.com.br/noticia/selo-odm-certifica-mais-de-100-empresas-e-instituicoes-paranaenses/   25/06/2013

Selo ODM certifica mais de 100 empresas e instituições paranaenses

Durante o evento, organizado pelo Sesi no Paraná, aconteceu ainda o lançamento da 5ª Edição do Prêmio ODM Brasil

O Sesi no Paraná, por meio do Movimento Nós Podemos Paraná, realizou nesta terça-feira (25) o seminário de lançamento da 5ª Edição do Prêmio ODM Brasil e a cerimônia de entrega da 3ª Edição do Selo ODM. O evento, realizado na sede do Sistema Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) no Jardim Botânico, em Curitiba, reuniu cerca de 400 pessoas de diferentes regiões do Estado. Na ocasião, o Sistema Fiep, o Sesi e a Secretaria Estadual de Educação também assinaram o termo de adesão ao Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade/Nós Podemos.

Sistema Fiep, Sesi e Secretaria Estadual de Educação assinaram termo de adesão ao Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade/Nós Podemos

O objetivo do Prêmio ODM Brasil é reconhecer projetos de instituições públicas e da sociedade civil que colaboram para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. Os ODM foram definidos em 2000, durante a Reunião de Cúpula da ONU, onde líderes de 189 países assinaram um pacto para eliminar a fome e extrema miséria até 2015. São oito objetivos que abrangem das áreas de geração de renda, educação, gênero, saúde e meio ambiente.

As inscrições para a premiação são gratuitas e estão abertas até 02 de agosto no site www.odmbrasil.gov.br . Durante o evento, foram repassadas informações sobre o regulamento do Prêmio ODM Brasil e apresentadas três práticas paranaenses já premiadas em edições anteriores: Projeto Menarca – Colégio Sepam, de Ponta Grossa; Rede de Bibliotecas Municipal – Secretaria Municipal de Educação, de Curitiba; e Projeto Rebimar – Associação MarBrasil, de Pontal do Paraná.

Já o Selo ODM é uma certificação destinada a empresas e instituições paranaenses que realizam ações e projetos em prol dos ODM. Foram 128 empresas e instituições inscritas nesta 3ª edição e 113 certificadas. Realizaram a inscrição 23 instituições públicas, 55 empresas privadas e 50 instituições da sociedade civil. A relação das empresas e instituições certificadas está disponível no site www.nospodemosparana.org.br .

“O papel do Sesi é incentivar que empresas e indústrias desenvolvam projetos que contribuam para o desenvolvimento social. Este é um trabalho que incentiva a união de projetos e iniciativas”, destacou o superintendente do Sesi no Paraná, José Antonio Fares.

O presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo, que também participou do evento, destacou que, para os próximos anos, empresas e instituições deverão ter novos desafios no que se refere à atuação em prol dos ODM. Na consulta ODM pós-2015, realizada em fevereiro, os paranaenses escolheram três temas para serem trabalhados após esta data: educação, saúde e combate à corrupção. Para ele, são questões exigem mobilização de toda a sociedade. “Se não houvesse mais corrupção, o PIB (Produto Interno Bruto) teria um aumento de 2%. Quando a sociedade organizada se mobiliza, alcança resultados positivos”, destacou Campagnolo.

Durante a realização do evento, o Sistema Fiep, o Sesi e a Secretaria Estadual de Educação assinaram o termo de adesão ao Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade/Nós Podemos. Além destas três entidades, outras 48 de todas as regiões do Estado também assinaram o documento que reforça o compromisso em prol dos ODM. “Os ODM significam cidadania e solidariedade. Juntos, nós podemos transformar a sociedade indo além das obrigações legais”, salientou o vice-governador e secretário estadual da Educação, Flávio Arns.

No evento desta terça-feira, houve ainda uma a apresentação cultural do Coral Gato na Tuba, da Associação Beneficente São Roque, de Piraquara.

Confira mais fotos do evento aqui  http://www.agenciafiep.com.br/galeria_fotos/lancamento-do-5%C2%BA-premio-odm-brasil-e-entrega-da-3%C2%AA-edicao-do-selo-odm/