Home Notícias
De: desarmabrasil@yahoogrupos.com.br  
Enviada em: segunda-feira, 24 de novembro de 2014 16:03
Para: CONASP MJ
Assunto: [desarmabrasil] PROPOSTA DE PAUTAS URGENTES - CONASP
 
Prezadas Conselheiras e prezados Conselheiros do
CONASP Conselho Nacional de Segurança Pública

É com muita preocupação que venho apresentar essa proposta de pauta para este Conselho. Passamos por momentos muito difíceis no qual a bancada da bala se estruturou de tal forma a possibilitar a votação de uma PEC que derruba de vez a LEI 10.826 que estabelece o controle das armas de fogo e munições em nosso país. Esta matéria feita pelo Instituto Sou da Paz, que encaminho abaixo,  mostra com muita propriedade esta situação que exigirá por parte deste Colegiado de um posicionamento firme em defesa da vida e da segurança. Enviamos também a Carta Aberta (anexo e link na matéria), na qual parceiros e membros da Rede Desarma Brasil assinam e que nós apoiamos. Não poderemos nos silenciar nem deixar de nos posicionar, inclusive pautando o Governo Federal,  a partir do MJ, do Gabinete do Sr. Ministro, dos Direitos Humanos, da Saúde, e do Gabinete da Presidência.

Completamos nossa proposta, recuperando o tema da proibição da fabricação, comercialização e importação de Armas de Brinquedo . Lembrando que recebemos a presença da Deputada Érika Kokay, que nos falou de sua luta e sobre a importância de se fortalecer processos, ações, que influenciem na desconstrução da  cultura da violência desde a infância, implantando um processo contra hegemônico ao que temos hoje, ampliação as ações de construção da Cultura de Paz em nosso país. Desde lá tivemos a iniciativa de outras cidades e Estados, inclusive o DF que instituíram leis próprias neste sentido. Ocorre que, naquele momento, ficamos de apoiar a causa dessa parlamentar que enobrece nosso Congresso.

Nossa proposta é de que, ampliemos nossas ações em defesa ao Estatuto do Desarmamento, fortalecendo também a iniciativa da parlamentar com uma Moção de Apoio à sua proposta de Lei.

Fraterno Abraço
 
Eduardo Teodósio de Quadros
Comunicador Social. Especialista em Comunicação e Saúde.
Tutor do Curso de Especialização e Aperfeiçoamento em Educação Permanente em Saúde -  EPS em Movimento
Conselheiro do CONASP - Conselho Nacional de Segurança Pública www.conasp.gov.br
Rede Desarma Brasil
Bom Jardim TV
 
 
VEJA CARTA DE PROTESTO em PDF CLIQUE AQUI