Home Notícias

23ª Semana Municipal Mulher

"Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa" com a realização do 2º ABRAÇO PELA PAZ NO CENTRO CÍVICO DE LONDRINA.

14 h Abertura oficial da 23ª Semana Municipal Mulher

15:30 h Lançamento da Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa com a realização do 2º ABRAÇO PELA PAZ NO CENTRO CÍVICO DE LONDRINA.

FONTE Tribunal de Justiça do Paraná (clique aqui

Comarca de Londrina realizará evento conjunto com o município, associações e entidades na semana nacional da justiça pela paz em casa

Em atenção à campanha "Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa", aderida pelo Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, bem como ao chamado da CEVID – Coordenadoria estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, o Juizado de Violência Doméstica e Familiar de Londrina, representado pela Juíza de Direito, Zilda Romero, realizou reunião no último dia 27, em seu gabinete, com a participação de diversas entidades.

Na ocasião foi firmada parceria com a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres a fim de participar ativamente da "Semana da Mulher".

A abertura da "Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa" acontecerá no dia 9 de março, às 14h, no saguão da Prefeitura de Londrina. Logo após, será promovido "Abraço pela Paz", ao redor do centro cívico, envolvendo os três Poderes, com a participação de toda a comunidade. No evento serão distribuídos laços brancos, simbolizando a luta pela paz. Durante a semana haverá realização conjunta de palestras, reuniões e ações populares de visitação a feiras e manifestos voltados à divulgação dos direitos da mulher e da violência doméstica e familiar contra a mulher na Comarca. A programação dos eventos encontra-se no site: www.londrina.pr.gov.br.

Participaram da reunião: ANPR – Associação Nós do Poder Rosa, BPW – Associação de Mulheres de Negócios Profissionais de Londrina, COMPAZ – Conselho Municipal de Cultura de Paz, OAB/PR – Seccional Londrina, Secretaria Municipal da Cultura, Câmara Municipal de Londrina, ACIL – Associação Comercial e Industrial de Londrina/ Conselho da Mulher Empresária, SINCIL – Sindicato dos Corretores de Imóveis de Londrina, GMCI – Grupo de Mulheres Corretoras de Imóveis, Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Associação dos Corretores, Câmara da Mulher Empreendedora, Movimento da Paz, NUMAPE – Núcleo Maria da Penha e Ministério Público.

Abertura da 23ª Semana Municipal da Mulher de Londrina, com lançamento da Campanha Nacional da Justiça pela PAZ em CASA ( do TJPR e carinhosamente a "vara Maria da Penha em Londrina") , com um grande (2º) abraço pela paz no Centro Cívico da cidade. A chuva deu trégua e o SOL SAIU. Os alunos do CFC Centro de Formação Cidadã do Jd Santiago foram a esta aula de cidadania e fizeram a diferença no evento. Parabéns Elen e Educadores do CFC.