Home Reportagens

tudo parana

24/09/2005
Cidades | Participação

Caminhada encerra 5° Semana da Paz

Uma caminhada encerra, amanhã à tarde, as atividades da Semana da Paz, que teve início no dia 19 e envolveu escolas e comunidade. A caminhada terá início às 16 horas, na rotatória da Avenida JK com a Avenida Santos Dumont e termina na Praça Nishinomyia, em frente ao Aeroporto. Um trio elétrico vai animar os participantes e encerra a atividade com um show.

Segundo o coordenador da Organização Não-Governamental (ONG) Londrina Pazeando, Luiz Cláudio Galhardi, o objetivo é reunir pessoas pela paz, independente se são a favor ou contra a proibição da venda de armas de fogo, assunto que será tratado no referendo de outubro. “A caminhada é pela paz e todos estão convidados”, disse o coordenador. “Será uma tarde agradável e todos poderão refletir sobre a paz na sociedade”, completou. Durante a Semana da Paz, estudantes de várias escolas participaram de caminhadas em todas as regiões da Cidade.

A Semana e a Caminhada da Paz foram organizadas por uma comissão que inclui representantes das secretarias municipais de Educação e de Cultura, do Núcleo Regional de Educação, do Sindicato dos Jornalistas de Londrina, do Sindicato das Escolas Particulares, da Universidade Norte do Paraná (Unopar), da Universidade Estadual de Londrina (UEL), do Instituto de Educação Igapó, além da ONG Londrina Pazeando.