folha de londrina

25/09/2004
Francismar Lemes
Reportagem Local

Crianças fazem caminhada e pedem paz

Foto: Carllos Bozelli

folha de londrina 25092004 1

Inspirados no tema, alunos de uma pré-escola fizeram várias atividades durante a Semana da Paz; programação culminou com uma caminhada

Elas ainda não sabem o significado da violência, mas aprenderam o que quer dizer a palavra ''paz'', topando fazer uma caminhada ontem à tarde para pedir um mundo que todos sonham.

São as crianças da Escola Alternativa Educação Infantil Ensino Fundamental (de Londrina) que, depois de uma série de atividades em comemoração à Semana da Paz, puseram em prática tudo o que aprenderam em sala de aula.

''Durante a semana, as nossas crianças fizeram maquetes, cartazes e objetos de sucata inspirados no tema'', contou a diretora da escola, Patrícia Martins de Andrade.

Começando pelos menorzinhos, de apenas três anos de idade, até os que já sabem escrever o nome, os cerca de 100 alunos da pré-escola contaram com o apoio dos pais na caminhada, que percorreu as ruas Uraí, Fernando de Noronha, Ibiporã e a Avenida Maringá, na Zona Oeste.

''Acho bom os pais se envolverem com a atividade dos filhos na escola. Pena que nem todos podem porque trabalham, como a minha esposa'', afirmou o professor João Vicente Hadich Ferreira, 38 anos, pai de Lucas, uma das crianças mais animadas com o passeio pela paz.

Já Thales de Augusto foi logo avisando que tinha cinco aninhos e sabendo na ponta da língua o significado da palavra ''paz''. ''Moço, paz para mim é uma vida legal e poder brincar com os meus amigos'', disse, apressado, para não perder o passo.