Home Abraço no Lago

2012 Resumo do perfil dos grupos que estarão no 4º Abraço no Lago

01

COMPAZ Conselho Municipal de Cultura de Paz de Londrina  é composto por 24  instituições e ele é  responsável pelas política públicas de promoção para a construção de uma Cultura de Paz no Município. Em 2011 esta organizando a 11° semana Municipal da Paz de 17 a 25 setembro, e o ABRAÇO NO LAGO  no dia 18 setembro.  O tema da semana é “Arma não é brinquedo... dê abraços ! . Grupo de  20 pessoas.

 

02

O Movimento Pela Paz e Não-Violência - Londrina Pazeando - Trabalho para desenvolver uma Cultura de Paz e Não-Violência. O Movimento Pela Paz e Não-Violência, mais conhecido como Londrina Pazeando, é uma organização que foi criada para desenvolver uma Cultura de Paz e Não-Violência. É uma instituição sem fins lucrativos com independência administrativa e financeira, como organização da sociedade civil de interesse público. Grupo de 10 pessoas

 

03

Nome do Grupo: KidClub Locação de Brinquedos (será gratuito no dia)

Os brinquedos serão oferecidos gratuitamente pelo KidClub marribeiro03@hotmail.comMargarida 41414345/ 9630-5819

 

04

Nome do grupo/artista Coral infando juvenilComunhão Espírita Cristã

Entidade/Instituição a qual pertence: Comunhão Espírita Cristã de Londrina .

Responsável: Marinei Rezende e Edna Martins Endereço correio Rua São Jeronimo 38 ap.102 Bairros Centro Cidade Londrina

 

Nome do grupo  Coral Espirita Céu Azul

Entidade/Instituição a qual pertence: Centro Espirita Maria de Nazaré  Responsável: Marinei Ferreira de Rezende Endereço correio: Rua Santa Catarina 455 Bairros: Centro Cidade Londrina N° aproximado de participantes: 15 Telefone(s) para contato: 33246843 E-mail particular: marineif2001@gmail.com

 

Nome do grupo  Coral Espirita Nosso Lar- O Coral Espírita Nosso Lar começou a se reunir no dia em 26 de abril de 2008, no Centro Espírita Nosso Lar, sob a Regência de Marinei Ferreira de Rezende, que começou a pesquisar sobre a importância da música e os benefícios que ela traz ao corpo e a alma do homem. A proposta de trabalho do Coral  é de levar a todos a mensagem harmônica pela Música. Pois ela é a arte de manifestar os mais diversos afetos  de nossa alma através de sons. Propicia o tratamento da depressão, de muitos males psicológicos, emocionais e mentais, ajuda a tratar problemas físicos como Alzheimer, pois as canções atingem em cheio a região do cérebro responsável pelas emoções, ajudando no bem-estar e melhora na qualidade de vida, elevando auto estima. A música espiritualizada estimula o homem para a fonte da cura, auxiliando-o a melhorar o seu padrão vibratório, é um remédio para a alma. O grupo tem no momento 50 integrantes, e sempre que convidados eles levam a harmonia e a mensagem de Jesus através da música. Já se apresentaram na Câmara Municipal de Londrina, na noite cultural no Cine Teatro Ouro Verde e no abraço no lago eventos que fazem parte da Semana da Paz, fazem visitas a Asilos, hospitais , periferias , Assai, Rolândia, já fizeram apresentações nas cidades de Uberaba, Sacramento e Araxá em Minas Gerais, Dentre muitas músicas interpretam a 9° sinfonia de Beethoven, Ópera de Nabuco, Ave Maria de Schubert particularmarineif2001@gmail.com

 

05

Nome do grupo: GRPCOM – Grupo Paranaense de Comunicação – RPCTV E  Jornal de Londrina
Entidade/Instituição a qual pertence: GRPCOM
Responsável: Rafaela Vieira Marinho Martinon
Endereço correio: Avenida Tiradentes 1370 CEP: 886187-070
Bairros:  Jd. Sahngri-lá               Cidade: Londrina
N° aproximado de participantes: 33 colaboradores e familiares
Telefone(s) para contato:  3377-3425 Telefone Celular : 9931-0525
Email instituição (s): rafaelam@grpcom.com.br 
Descrição: O Grupo Paranaense de Comunicação - GRPCOM -, maior grupo de comunicação do Paraná e um dos maiores do Brasil, é formado por dois jornais diários (Gazeta do Povo e JL - Jornal de Londrina), um jornal digital (Gazeta Maringá), oito emissoras de TV afiliadas à Rede Globo e duas rádios (98 FM e Mundo Livre FM) - todos também na plataforma eletrônica - e o Instituto GRPCOM, que realiza a gestão de todas as ações, projetos e programas sociais das empresas do grupo. Com a missão de "Promover, com a comunicação, o desenvolvimento da nossa terra e da nossa gente", a GRPCOM concentra suas ações no Paraná e tem o desafio diário de ser o maior e o melhor provedor de informação, serviço e entretenimento do estado. Para se manter na liderança, o GRPCOM busca oferecer o que há de melhor em termos de tecnologia e qualidade de informação para seus telespectadores, leitores, ouvintes e internautas. Embasado em valores como ética, transparência e comprometimento com a verdade, o GRPCOM investe numa programação local que informa e forma os cidadãos, acreditando que valores como esses que fazem do Paraná um estado cada vez melhor.

06

Nome do grupo: GMCI- Grupo de Mulheres Corretoras de Imóveis.

Entidade/Instituição a qual pertence: S.I.N.C.I.L – sindicato dos Corretores de Imóveis de Londrina.

Responsável: Suely Magalhães.

Endereço correio: Rua Souza Naves, 09 – salas 1007/1008 CEP:86010921.Bairros= Centro. Cidade. Londrina - PR.

N° aproximado de participantes:30(trinta).

Telefone(s) para contato:43-3321-1123

Telefone Celular : 43-8406-8035

Email particular: suelyfatima@hotmail.com  

Email instituição (s): sincil@sincil.com.br

 

07

Nome do grupo: Programa Ipê Amarelo

Entidade/Instituição a qual pertence: Concessionaria Scania – P. B Lopes

Responsável: Flávia Berti Endereço correio: Av. Brasília, 3126 CEP 86.025-180

Bairros Jd. Vania   Cidade Londrina N° aproximado de participantes: 30 pessoas

Telefone(s) para contato: 43 4009-0780

Telefone Celular : 43 8802-7030  E-mail particular: flavia.berti@pblopes.com.br;alessandra.reche@pblopes.com.br

E-mail instituição (s): pbll@sercomtel.com.br

 

Programa Ipê Amarelo segue multiplicando as atitudes positivas, que contribuem na  preservação do nosso meio ambiente

 

Programa Ipê Amarelo: uma campanha de educação ambiental que, desde 2008, busca promover a conscientização junto aos 420 colaboradores, aos mais de 7.000 clientes e a comunidade onde a rede de concessionárias P. B. Lopes Scania está presente. É uma iniciativa realizada com apoio de voluntários e parceiros do Programa.

 

Em 2012 nosso Super Herói - o Super Amarelo -  ganha cada vez mais energia para enfrentar as armadilhas do vilão, o Zé Gastão. Na 5ª edição do Programa Ipê Amarelo o super-herói almeja “evoluir sem destruir”, multiplicando a consciência para transformar o meio ambiente.

 

O programa ganhou um jingle: “Vamos dar as mãos hoje e do futuro cuidar... para crescer e evoluir” diz a canção. E o Super Amarelo e o Zé Gastão contam a partir de agora, com o apoio de mais três personagens: a professora Margarida Rios, a coruja Tuita e os Escoteiros. Eles foram apresentados aos funcionários das filias P. B. Lopes Scania  durante o lançamento da campanha, em abril.

 

Neste ano, duas vertentes serão trabalhadas: social e ambiental. A gincana “Minha escola movimenta o mundo” é uma atividade que será desenvolvida pelos colaboradores da P. B. Lopes ao longo do ano. Já a ação “O lixo que não se joga fora”, realizada em Londrina, será estendida as outras filiais, que deverão separar os resíduos e fazer a destinação correta.

 

As filiais também promoverão campanhas sociais e educativas. No inverno, por exemplo, será feita a arrecadação de agasalhos para entidades assistenciais; e no verão, uma campanha de conscientização para prevenir a dengue. Fortalecer a parceria com os fornecedores, focando a preservação ambiental, é outra meta da campanha.

 

Propagando as boas ideias

As atividades do programa Ipê Amarelo vão desde apresentações de teatro, blitzen educativas, distribuição de mudas de árvores, eco sugestões nas escolas, produção de sabão a partir do reaproveitamento de óleo de cozinha, coleta seletiva etc. São inúmeras iniciativas que têm como finalidade estimular a conscientização ambiental.

 

A mensagem é simples: “É preciso agir de forma consciente e passar a ideia para frente”. Então, que tal vestir a camisa da campanha e colocar os 6 R’s em prática? Não se esqueça, vamos REUNIR forças e pessoas; REPENSAR comportamentos, hábitos e atitudes; REDUZIR consumo e desperdício; REUTILIZAR materiais, embalagens e produtos; REPARAR danos causados e, por fim, RECICLAR lixo, materiais e ideias.

08

 

09

Nome do grupo/artista: SOLLU´S VOCAL MASCULINO

Entidade/Instituição a qual pertence: Independente

Responsável: Marco de Castro

Endereço correio: Rua Tupinambás, 124 - sobreloja, Vila Casoni - Londrina - PR - CEP: 86026-570

Números apresentados: Canto Coral

Participantes: 06 (seis) integrantes

Telefone(s) para contato: (43) 9931-3039 - 3326-1734

Email particular: sollus.vocal@gmail.com

 

Sollu´s Vocal Masculino é um grupo de amigos que gostam de cantar juntos. A idéia do projeto nasceu em vinte de novembro de 2005 quando alguns de seus integrantes se reuniram por um propósito comum: a música, tratada, num primeiro momento, sem nenhuma adjetivação. O perfil do grupo foi aos poucos sendo definido pela somatória das experiências individuais de seus integrantes, o que continua se verificando. Hoje, o grupo executa um repertório eclético que varia do erudito, passando pela música sacra, regional estrangeira até chegar à música brasileira.

Nestes cinco anos o grupo já cantou, quase sempre voluntariamente, em dezenas de apresentações, em igrejas, escolas, universidades, comunidades, teatros, cafés, órgãos de classe, acontecimentos como encontros de corais, eventos culturais, homenagens, festas, formaturas, casamentos, eventos oficiais e não oficiais do município de Londrina e de municípios vizinhos.

 

10

10-A Nome do grupo: Clube Aventureiros do Amanhecer.

Entidade/Instituição a qual pertence: Clube Aventureiros do Amanhecer

Responsável Hélio Duarte

Endereço correio:rua Mangaba, Nº 835       CEP: 86035 – 340

Bairro: Jardim Panorama Cidade: Londrina

N° aproximado de participantes: 22

Telefone(s) para contato: 3336 7064

Telefone Celular : 9995 8939 Email particular: lidersuper@bol.com.br

Email instituição (s): charlestonluihp@hotmail.com

 

10-B Nome do grupo/artista: Música Sertaneja Eric e Macário e Juan Lucas e Gabriel

Responsável: Benedita Mildredes dos Santos

Endereço correio: Agnello Theodoro de Paula 372 CEP86042-310

Bairros Kiugo Takata  Cidade londrina

Números apresentados: música sertaneja

Participantes: Eric e Macário e Juan Lucas e Gabriel

Telefone(s) para contato:8803-9962 OU 9652-3647

Telefone  Celular :8803-9962 ou 9652-3647 Email particular: macariocantor@gmail.com

Email instituição (s): contato@abgb.com.br  

 

História da dupla: Eric e  Macário naturais do Paraná, (Londrina e Ubiratã), a dupla sempre foi muito comprometida com o estilo sertanejo, apostando na proposta de um trabalho que resgata as origens da música de raiz e de seus principais temas: a relação com o meio ambiente, as toadas, a viola sertaneja e a vida no campo. Tudo isso numa sonoridade que valoriza o pop romântico e as baladas sertanejas que caíram de vez no gosto popular. Com 12 anos já no mercado a  dupla Eric e Macário é sucesso garantido nas festas por onde passa e vêm conquistando espaço cada vez maior entre o público.

 

11

Nome do grupo: Instituto Crias

Entidade/Instituição a qual pertence: Instituto Crias

Responsável: Presidente Marisse Costa de Queiroz / Julia F. Pellegrini

Endereço correio: R. Uberlândia, 1126 CEP 86062-600

Bairros Jardim San Remo Cidade Londrina

N° aproximado de participantes:15

Telefone(s) para contato: 3339.7773 Telefone Celular : 9620.5505 Email particular: jfpellegrini@hotmail.com  

Email instituição (s): criasnaroda@yahoo.com

 

12

Nome do Grupo Colégio SESI alunos, professores e seus familiares.

Responsável: Luis Claudio Galhardi pai de aluno

N° aproximado de participantes: 50 pessoas

Telefone(s) para contato: 43 9996-1283
O convite foi realizado 17/set para os mais de 400 alunos, estendidos aos seus pais e familiares e professores.

 

13

Nome do Grupo Colégio SESI alunos, professores e seus familiares.

Responsável: Luis Claudio Galhardi pai de aluno

N° aproximado de participantes: 50 pessoas

Telefone(s) para contato: 43 9996-1283
O convite foi realizado 17/set para os mais de 400 alunos, estendidos aos seus pais e familiares e professores.

 

14

Nome do Grupo Secretaria Municipal de Educação

Resp. Luzimar Pedagogia Empreendedora

luzimarpsico@sercomtel.com.br
Fones 3375-0113 ou 9161-9815

 

15

Nome do grupo/artista: Comunidade das Doze Tribos em Londrina
Instituição a qual pertence: Comunidade Doze Tribos
Responsável:  Hakam ben Naftali
Endereço correio: Rua Major Archilles Pimpão Ferreira   CEP 86010-180
Bairro Limoeiro    Cidade  Londrina
Números apresentados: Música e dança folclórica israelita
Participantes: quase 50 pessoasTelefone(s) para contato: 3357 1212
Telefone Celular : 8810 8004 Email particular : londrina@dozetribos.com.br   Email instituição (s):  faleconosco@dozetribos.com.br 
Somos um povo que vive em comunidades. Vivemos assim pois queremos agradar o nosso Criador e cremos que, vivendo juntos em união, essa é a maneira de agradá-lo. Estamos em Londrina desde 1992, e em meados dessa década de 90, abrimos um restaurante chamado 'Segunda Eva' no centro de londrina, rua Souza Naves. Temos uma padaria de produtos integrais chamada 'Moinho do Vale' localizada em nosso sítio no Limoeiro. Cremos em Yahshua ( o homem hoje chamado Jesus), e vivemos como os seus discípulos viveram à 2000 anos atrás. Seguimos a Bíblia e a cultura que está registrada nela, do antigo povo de Israel, que era formado por doze tribos. Temos uma vida simples, trabalhamos juntos em várias atividades, compartilhamos tudo o que temos. Não existe necessitados em nosso meio.

Nós vivemos juntos: famílias, solteiros, solteiras, e todos os dias nos reunimos no nascer e no pôr  do sol, para louvar nosso Criador, com música, dança e profecias, que vêm de corações perdoados. Vamos apresentar nossas danças, música e falar sobre nossa vida. Também iremos promover aulas de danças circulares para qualquer que queira participar conosco. Queremos muito fazer amigos, e convidá-los para estar junto conosco nesse Londrina pazeando 2011. Vamos ter um tempo amigável, com conversas profundas e sinceras... Venha como você é!! Serás muito bem vindo!! Hakam ben Naftali  29/8/11

 

16

Nome do grupo/artista: Coro da Melhor Idade Nissei

Entidade/Instituição a qual pertence: Drogarias e Farmácias Nissei

Responsável: Eliane Landal elianelandal@hotmail.com  CEP.86.038-520

Jd. Aragarça Cidade: Londrina Números apresentados: 5 músicas

Participantes: 45

Telefone(s) para contato:  3326-5009 /99447798

Email instituição (s): renata.souza@drogariasnissei.com.br

O coro da melhor idade da Nissei é um grupo formado por 45 pessoas que se reúnem semanalmente sob  a regência da Maestrina Eliane Landal e do tecladista Edgar Campos Neto, para cantar e encantar. O repertório deste grupo é bem variado: folclore brasileiro, MPB, sacro, músicas internacionais, etc.  Neste dia apresentaremos duas canções africanas, uma alemã, outra em espanhol, uma sacra e duas músicas popular brasileira: 1- Kumbaya  2- Amavolovolo  3- Hallo Django 4- Cantar 5- Obrigado Senhor

6- Além do Arco-íris  7- Maracangalha

 

17

Nome do grupo: Sicoob Norte do Paraná

Responsável: Larissa Lopes e Milena Campreguer

Endereço correio: Av. Tiradentes, 1515

CEP: 86070-545 Bairros Jd. Shangri-la Cidade Londrina

 N° aproximado de participantes: 30 pessoas

 Telefone(s) para contato: 43 3305.0505

Email particular: sicoob@sicoobnortepr.com.br

 

18

Nome do grupo: Associação das Empreendedoras Rurais de Londrina

Entidade/Instituição a qual pertence: Associação das Empreendedoras Rurais de Londrina

Responsável: Sra. Mercedes Numata.

Participantes: 20 integrantes

Telefone(s) para contato: Alcina  Ribeiro  dos  Santos  Telefone: 3374-0300/ 3323-0976 ou   9101-0129

alcina.ribeiro@gmail.com  
Lilian Azevedo Miranda 91135767/33043937mirandalilian@hotmail.com

19

Nome do grupo/ artista: Grupo Bombeiro Mirim

Entidade/Instituição a qual pertence: Grupos Resgate Civil

Responsável: Edson Batista

Endereço correio :R. Violetas 165 Bairros Ouro Branco Cidade Londrina

Números apresentados: 3 Participantes: 30

Telefone(s) para contato 33412614:

Email particular:   magna_mano@hotmail.com     

Email instituição (s): magna_mano@hotmail.com

  

20

Nome do grupo/artista: Sküllage Coopers

Entidade/Instituição a qual pertence: N/A

Responsável:Thiago Silva Franzim

Endereço correio:Rua Alexander Graham Bell 433 casa 31CEP:86063-250

Bairros:Jardim Jamaica Cidade:Londrina PR

Números apresentados:

its a long way to the top

blood blues baby

tnt – ac/dc

enter sandman - metallica

overlord – black label society

sin city – ac/dc

it's so easy – guns n roses

half man half machine – música própria

fall to pieces – velvet revolver

patience – guns n roses

chamado do bar – matanza

Sujeito a alterações.

Participantes: Thiago Silva Franzim , Gabriel Godoy Leski , Douglas Labigallini , Dan Dan Ferreira.

Telefone(s) para contato: (43)3304-2830

Telefone Celular :(43)9901-4524Email particular: thiagofranzim@gmail.com

 

21

Nome do grupo: Projeto Sete Vidas - Grupo de Apoio Animal

Entidade/Instituição a qual pertence: Protetores independentes, sem vínculos.

Responsável: Daiane Marin Vicente

Endereço correio: Rua Pedro Marcos Prado, 345 apto 11 bl 12 CEP 86060070

Bairros: Jardim Lima Azevedo Cidade: Londrina - PR

N° aproximado de participantes: Dez (10) Telefone(s) para contato: (043) 33275849

Telefone Celular : (043) 99606454 Email particular: dai.shinike@gmail.com

Email instituição (s): gruposetevidas@hotmail.com

 

22

Nome do grupo: Alunos do Curso de Nutrição e docente-nutricionista UNIFIL

Responsável Entidade/Instituição a qual pertence: UNIFIL

Responsável: Dâmaris Cortez  Endereço correio: Av. JK, 1626 CEP 86020000

Bairro: centro   Cidade: Londrina N° aproximado de participantes: 10 ALUNOS

Telefone(s) para contato: (43) 99816073 

Email particular: dbcortez@hotmail.com

Email instituição (s): damaris.cortez@unifil.br

 

23

 

24

Nome do grupo: Núcleo Regional de Educação de Londrina

Entidade/Instituição a qual pertence: Secretaria Estadual de Educação

Responsável: Eunice Satie Fuzita e Zida Rossi Araujo

Endereço correio: Av Maringá, 290    CEP: 86060-000

Bairro: Jardim Dom Bosco      Cidade: Londrina

N° aproximado de participantes: 20

Telefone(s) para contato: 3371-1300 ou 3371-1346

Telefone Celular: 9617-6970

Email particular: satie@seed.pr.gov.br e zilrossi@Seed.pr.gov.br

 

25

 

26

 

27

Nome do Grupo: ACIL Associação Comercial e Industrial de Londrina

Responsável Paulo Briguet - ACIL pbriguet@acil.com.br  fone 3374-3000
Os associados da ACIL s encontrarão em frente a Rádio Paiquere.

 

28

Nome do grupo/artista: Ryukyu Koku Matsuri Daiko – filial Londrina

Entidade/Instituição a qual pertence:

Responsável: Priscila Kuniyochi/Rodrigo / Rafael 9934-2351 rafaelperrucino@hotmail.come Rodrigo 99976005

Números apresentados: aprox. 5

Participantes: aprox. 50

Telefone(s) para contato: 3325 1609

Telefone Celular : 8803 3249   Email particular: pri_tiemi@yahoo.com.br

Email instituição (s): londrina@matsuridaiko-brasil.com

29

 

30

Nome do grupo: PR Sindicato dos Policiais Federais do Estado do Parana

entidade/instituição a qual pertence: Sinpef/Londrina/
responsável: Flavio Henrique Rossi Uliano

endereço correio: rua tiete, 1450 cep86.061-170 bairros: vila nova       cidade: londrina/prn° aproximado de participantes: 30(trinta) participantes

telefone celular : 43 9914-3203  email particular: rossiuliano@hotmail.com

 

31

 

32

Nome do grupo: Projeto Feliz Idade  
Entidade/Instituição a qual pertence: Farmácias Vale Verde
Responsável: Ana Carolina Braz Pinto
Endereço correio: av Tiradentes 415    CEP 86070-545
Bairros vila vitória  Cidade Londrina
N° aproximado de participantes:+- 200
Telefone(s) para contato: 3379-0694Telefone Celular : 9613-5536 Email particular: felizidade@vverde.com.brEmail instituição (s): felizidade@vverde.com.br

33

Nome do grupo: Projeto Feliz Idade 

34

Nome do grupo: Projeto Feliz Idade 

35

Nome do Grupo: Tio Douglas Locação de Brinquedos(será gratuito no dia)

Os brinquedos serão oferecidos gratuitamente pelo Tio Douglas tiodouglas@hotmail.com

36

 

37

Nome do grupo: SOS ANIMAL
SOS vida animal de Londrina faz atendimento a animais abandonados, em estado graves com problemas de saúde, desnutridos, atropelados etc. Procura levar conscientização e educação a comunidade sobre a “posse responsável de animais domésticos Contatos com Cristina Yuki Tanaka  pelo e-mail  cristinayukitanaka@gmail.com

38

Nome do grupo: Nós Nas Cordas

Entidade/Instituição a qual pertence: Escola de Música Contour

Responsável: Edval Endereço correio: rua Araguaia 665 CEP:86.025-720

Bairros: Vila Nova  Cidade Londrina N° aproximado de participantes:06

Telefone(s) para contato: 43  33473704 Telefone Celular : 8446-4219

E-mail instituição (s): escolacontour@sercomtel.com.br

39

Nome do grupo/artista: Grupo de Acordeon Evelina Grandis

Entidade/Instituição a qual pertence: Independente

Responsáveis:  Sônia S. Grandis Lepri e Marlene Lopes Nunes

Endereço correio: Rua Júlio César Ribeiro, 450. 

CEP: 86039-200 - Bairro: Aeroporto - Cidade:  Londrina.

Números apresentados: música instrumental.

Participantes: 12 (doze), sendo 9 acordeonistas e 3 percussionistas.

Telefone(s) para contato: (043)3329-2395 e 3322-6498

Telefone Celular: 8406-3860

Email particular: sonialepri@hotmail.com  e  amsg_nunes@hotmail.com

Email instituição (s): amsg_nunes@hotmail.com

 

Evelina Grandis foi à primeira Professora de Acordeon em Londrina. Também exímia pianista, aqui chegou em 1946. Realizou brilhante trabalho, com idealismo, simplicidade e acima de tudo _ amor! Participou entusiasticamente do desenvolvimento da cidade.  Em 2005, teve sua história registrada no livro: tributo a Evelina Grandis _ Patrimônio Cultural de Londrina – Pioneira do Acordeon, Patrocinado pelo Promic.

Altruísta, jamais deixou de ensinar os que não podiam custear o estudo da música. Para ela, o essencial era compartilhar com o próximo o seu talento. Compôs belíssimos arranjos. Em 2002, com o cinquentenário do Conservatório Musical de Londrina, alguns de seus ex-alunos participaram da apresentação comemorativa, no Hotel Crystal. Segundo a mídia, o Conjunto de Acordeões foi o “ponto alto da noite”. Renascia então o “Grupo de Acordeon Evelina Grandis”!  Dando continuidade ao trabalho da inesquecível mestra o Grupo tem se apresentado em Asilos, Hospitais, Casas de apoio, Escolas, Teatros e outros espaços culturais, difundindo o instrumento e a música para todas as gerações. 

 

40

Nome do grupo: Os Céus Proclamam/ Igreja Presbiteriana Independente- 1° de Londrina

Entidade/Instituição a qual pertence: Igreja Presbiteriana Independente- 1° de Londrina Responsável: Delmar Ferreira Martins Endereço correio: Rio de Janeiro , esq.  Piaui. Londrina Números apresentados:.3 Participantes:30

Telefone(s) para contato:33221437

Telefone Celular : 99958221.Email particular: martinsdelmar@hotmail.com  

Email instituição (s): martinsdelmar@hotmail.com   

Comemorou  seu jubileu de ouro em 2009. O coral se organizou no pastorado do Pastor Jonas Dias Martins, estando entre seus organizadores Chileon Martins e Sebastião Alcantara. É atualamente regido por Delmar Ferreira Martins.

 

41

Nome do grupo: JCI Londrina

A JCI - Junior Chamber International é uma organização mundial que oferece oportunidades de desenvolvimento que preparam as pessoas jovens para criar mudanças positivas. É formada por mais de 200 mil voluntários de 18 a 40 anos em 115 países, jovens cidadãos ativos dedicados a criar mudanças positivas em suas comunidades. Os membros da JCI assumem a responsabilidade por suas comunidades identificando problemas e criando soluções...

Responsável: Nelson Seiji Takahashi

Endereço correio: Rua José Miguel Aria, 20   CEP 86.040-370

Bairros Jd San Fernando          Cidade Londrina

N° aproximado de participantes: 10

Telefone(s) para contato: (43) 9945-5778

Telefone Celular : (43) 9605-9379 

Email particular: nelson_takahashi@yahoo.com.br

Email instituição (s): jcilondrina@jci.org.br

 

42

Nome do grupo: Mutirão de Limpeza do Lago Igapó

Entidade/Instituição: Companhia de Saneamento do Paraná

Responsável: Sandra da Silva Delfino Tonini

Endereço correio: Av. Higienópolis, 1527 - CEP 86015-010

Bairro: Jardim Higienópolis Cidade: Londrina

Número aproximado de participantes: 30 pessoas

Telefone(s) para contato: (43) 3373-4127 / 9116-1733

Telefone Celular: (43) 9116-1733 E-mail particular: santonini@bol.com.br

E-mail instituição: sandrasdt@sanepar.com.br

 BBBBBBBB

POLÍTICA AMBIENTAL DA SANEPAR

Buscar a sustentabilidade ambiental, social e econômica nas nossas atividades.

Compromissos: Melhorar constantemente o desempenho ambiental dos processos; Prevenir e reduzir os riscos e danos ambientais; Atender à legislação ambiental aplicável; Conservar os recursos hídricos; Promover a gestão dos objetivos e metas ambientais; Promover e consolidar as ações socioambientais internas e externas.

 

43

Nome do grupo: Associação Londrina de Taekwondo

Entidade/Instituição a qual pertence: Associação Londrina de Taekwondo

Responsável: Alnoir Junior

Endereço correio: Rua Natal, 87 CEP 86020-230  Bairros: Jardim Agari
Cidade: Londrina  N° aproximado de participantes:100

Telefone para contato:3345-0491 Telefone Celular: 9937-5464                          

Email particular: juninho.mtkd@hotmail.com

 

44

 

45

Nome do grupo: CVV-Londrina

Entidade/Instituição a qual pertence:  Sovida - CVV

Responsável:  Marcia E. C. de Almeida

Endereço correio: Rua Bahia, 23

Bairros   Centro Cidade. Londrina

N° aproximado de participantes: 10

Telefone(s) para contato:....3356-4111 ou 3324-6395 Telefone Celular :9161-7210 

Email particular: marcia_edilene@hotmail.com   Email instituição (s):  cvv@sercomtel.com.br

 

46

Nome do grupo: APP- Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Paraná

Nucleo Sindical de Londrina.

responsável: Rosemary Dias Costa

Endereço correio: Rua Mato Grosso 803  apt 101 ed. park avenue cep 86010-180 bairros centro cidade Londrina n° aproximado de participantes:30

telefone(s) para contato: 43 33244733 /43-88287380

email particular: zhinghara@gmail.com

email instituição (s): applondrina@yahoo.com.br

47

Nome do Grupo Empresa  Móveis Brasilia
contato com Nei nei@moveisbrasilia.com.br
fones 9101-4345 ou 33794566

48

Nome do grupo/artista: A rua dança na escola/ a rua dança a cidade 

Entidade/Instituição a qual pertence: Escola Mari Carreira Bueno e Moacyr Teixeira

Responsável: Édio Elias Gonçalves 

Endereço correio: Francisco de Assis F. Ruiz 669 CEP 86086010

Bairros Maria Cecilia e Santa Rita II Cidade LONDRINA

Números apresentados: 1 coreografia de 8 minutos

Participantes: 30 crianças

Telefone(s) para contato:33261565

Telefone Celular :99983832 Email edioegon@hotmail.com

 

No projeto hip-hop consciente, que traduzindo as palavras temos: mexa-se, dê os seus pulos. Isto significa que o aluno não pode ficar parado esperando tudo acontece, deve buscar meios através da educação, disciplina, responsabilidade e respeito a fim de se tornarem-se cidadãos críticos e conscientes. Com isso procura-se desvincular a dança da marginalidade e vinculá-la à criatividade, iniciativa e educação.

 

49

Nome do grupo: Escola Premier

Entidade/Instituição a qual pertence: Escola Premier

Responsável: Maria Augusta Sanches Rossini

Endereço correio: Rua João Wyclif, 530  CEP 86050-450

Bairros Gleba Palhano   Cidade Londrina

N° aproximado de participantes: 30

Telefone(s) para contato: 3338-9607

Telefone Celular : 8823-7994

Email particular: contato@mariaaugustarossini.com.br

Email instituição (s): contato@escolapremier.com.br

 

50

Nome do grupo: CESUMAR - Centro Universitário de Maringá

Entidade/Instituição a qual pertence: Cesumar - Polo Londrina

Responsável: Fábia Dias Endereço correio: Avenida Celso Garcia Cid, 1523 CEP 86039-000 Bairros Vila Ipiranga Cidade Londrina

N° aproximado de participantes: 150

Telefone(s) para contato: 43 3027-6361 Telefone Celular : 044 9164-4973

Email particular: fabia.dias@ead.cesumar.br

Email instituição (s): londrina@ead.cesumar.br

Site http://www.ead.cesumar.br/site

Nossa Missão: “Promover a educação de qualidade nas diferentes áreas do conhecimento, formando profissionais cidadãos que contribuam para o desenvolvimento de uma sociedade justa e solidária”.

 

51

 

52

 

53

Nome do grupo: Onodera Estética

Responsável: Adriana Totti

Endereço correio: av: Higienópolis 660  CEP:86020-080 Bairros: centro......Cidade: Londrina N° aproximado de participantes: 04

Telefone(s) para contato:33016080

Telefone Celular : 91017337...Email particular: adriana_onodera@hotmail.com

Email instituição (s): londrina@onodera.com.br

 

54

Nome do grupo: APP Londrina

Entidade/Instituição a qual pertence: APP – Associação dos Profissionais de Propaganda – Londrina

Responsável: Cláudia Romariz (presidente) | Sandra Mozzato (secretária)

Endereço correio: Av. Tiradentes, 501 – box 10 – ed Twin Towers. cep 86070-545 Bairros jd. Shangri-la  Cidade Londrina

N° aproximado de participantes: 50

Telefone(s) para contato: 43 3329-5999

E-mail particular: crcom@crcom.com.br 
(Claudia) E-mail instituição (s): app@applondrina.com.br (Sandra)

 

55

Nome do Grupo  Grupo Hikari de Londrina
Comunicamos a participação de aproximadamente 30 pessoas do  Grupo Hikari de Londrina no movimento previsto para o próximo domingo, dia 18. O Grupo Hikari é formado por profissionais de diferentes áreas, aposentados, descendentes e não descendentes de japoneses com idades variando de 15 a 85 anos. O grupo se reúne semanalmente para participar  de aulas de  bon odori, matsuri dance e dança de salão. Tem se apresentado  em eventos  festivos na cidade de Londrina e  região, acompanhado pelo seu próprio grupo de taiko, contribuindo para a divulgação da cultura japonesa  no Paraná. Site: www.hikarilondrina.com.br
Contato Luiz Kuromoto, coordenador do Grupo Hikari.
Telefones:(43) 9937 9119 - (43) 3357 0057 ou pelo e-mail: luizkuromoto@hotmail.comou kiyomi@sercomtel.com.brKiyomi Nakanishi YamadaComissão de Comunicação do Grupo Hikari

56

Nome do grupo: Londrinape caminhadas

Entidade/ Instituição a qual pertence: Grupo independente

Responsável para esse evento: Cristóvão Lengert (Responsável permanente: Heverly Morais)
Endereço correio Não temos endereço fixo

Cidade: LONDRINA  N° aproximado de participantes: 50 a 70.
Telefone(s) para contato:.43 3306-5002  Telefone Celular : 43 9913-2131
Email particular: voncristovao@hotmail.com.br   / cristovao@teletex.com.br  

Email instituição (s): londrinape@gmail.com  LOG:  http://londrinape.blogspot.com

 

Londrinape caminhadas: Quem somosUm grupo que se reúne com objetivo de caminhar, conhecer novos lugares, ter contato com a natureza e fazer novas amizades. Fazem parte de nosso grupo pessoas de todas  Normalmente nossas caminhadas são em estradas rurais e com duração de 4 a 6 horas, mas, com o intuito de participar desse evento do Londrina Pazeando, faremos dessa vez uma caminhada Urbana de 9KM, na região dos Igapós e Vale do Ruby. Mais informações em nosso Blog:  http://londrinape.blogspot.com

57

Nome do grupo: Escola Ativa Educação infantil e ensino fundamental
Responsável Neuza Marafigo E-mail: ativamara@hotmail.com 
Telefone  3337 6262 Cidade: Londrina  Av. Paul Harris, 573 – Aeroporto
A Escola Ativa, dedica-se a educação de crianças de 2 anos ao 5º ano do Ensino Fundamental. Visamos proporcionar ao aluno, um clima de bem estar e desenvolvimento, físico, afetivo, social e intelectual, levando-o a novas descobertas, e ao desenvolvimento pleno de suas potencialidades. Nosso objetivo é, através de atividades práticas, dinâmicas e interessantes, preparar o aluno para a vida, valorizando a integração e o respeito entre Deus, homem, animais e plantas.

 

58

Nome do grupo: Rotaract Club Londrina (são 11 Rotary/Rotaract)

 

1-Rotary Club Londrina 
Responsável:Goreti Ferrari Telefone: 30277097/99335345

Email: goretiferrari@ferrariimobiliaria.com.br

 

01.Rotary Club de Londrina-Londrinão

Presidente:  Goreti Ferrari

 

02.Rotary Club Londrina- Aeroporto

Presidente: Itamar Almeida de Souza

 

03. Rotary Club Londrina - Cinquentenário

Presidente: André Fernando dos Reis Trindade

 

04. Rotary Club Londrina -Alvorada

Presidente: Princila Scandelae

 

05. Rotary Club Londrina-Higienópolis

Presidente: Magaly Leonello

 

06.Rotary Club Londrina -Nordeste

Presidente: Eduardo Ayres Diniz de Oliveira

 

07.Rotary Club Londrina-Ouro verde

Presidente: Salvador Biazzono Júnior

 

08.Rotary Club Londrina-Sudeste

Presidente: Paulo Pimenta

 

09.Rotary  Club-Londrina-Sul

Presidente: Renato Ferraz Dias

 

10.Rotary Club Londrina- Shangri-lá

Presidente: Vitor Valério de Souza Campos

 

11.Rotary Club de Londrina-Universidade

Presidente: Monica Regina Marquart Wagner

 

Nome do Grupo: Casa de Cultura Gonzaga Vieira.

Responsável: Pilar Alvares Gonzaga Vieira.

 

Nome do grupo: Conselho da Mulher Empresária       

Entidade/Instituição a qual pertence: Associação Comercial e Industrial de Londrina

Responsável: Rosangela khater   -  presidente

Endereço correio: rua minas gerais, 297-1º andar-ed.palácio do comércio

cep.86010-905  Bairro CENTRO Cidade: LONDRINA

N° aproximado de participantes:   20  

Email particular: ROSANGELA KHATER rosangela@khateradv.com.br

 

59

Nome do grupo:  Nós do Poder Rosa
Entidade/Instituição a qual pertence: Nós do Poder Rosa

Responsável: VANIA REGINA SILVEIRA QUEIROZ

Endereço correio: AV.PARANÁ 453, SALA 202, CEP.86010-919

Bairros   CENTRO Cidade LONDRINA

N° aproximado de participantes:40

Telefone(s) para contato: 3324-8134.

Telefone Celular : .88271117   Email particular:   vania@squeiroz.adv.br  

Email instituição (s):  nosdopoderrosa.pr@hotmail.com

 

60

Nome do grupo: BPW Londrina- Associação de Mulheres de Negócio e Profissionais de Londrina

Nome do grupo: BPW Londrina

Entidade/Instituição a qual pertence: Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de Londrina-BPW Londrina

Responsável: Irma Sueli Oricolli (Presidente)

Endereço correio: Rua Paranaguá, 921 sl 04 CEP 86020-030

Bairros Centro            Cidade Londrina

N° aproximado de participantes: Não podemos estimar, são 150 associadas, mas normalmente umas 20.

Telefone(s) para contato: 33396751

Telefone Celular : 99916751 Email particular: bpwlondrina@sercomtel.com.br

Email instituição (s): bpwlondrina@sercomtel.com.br

 

Nome do Grupo Elos Clube de Londrina

presidente  Climeny Cesar. fone 3324 3462 9942 6320

e-mail    climeny14@yahoo.com.br

quantidade de participantes: 5
O Elismo é um movimento cultural de congregação de valores humanos dispostos a defender e promover a boa compreensão entre os povos de todo mundo. Veículo de propagação e defesa dos ideais que informa a comunidade  Lusiada. É também, o ELISMO, por decorrência e paralelamente, fonte de alta confraternização de todos quantos nele se interagem  Tem por trilha inicial a expansão de idioma português

Nome do grupo/ empresa: Livraria da Silvia

Responsável: Silvia Liberatore Endereço correio: Rua Belo Horizonte,900 – lj 19 CEP..86020-060. Bairros Centro Cidade Londrina N° aproximado de participantes:6 -8

A Livraria da Silvia é, antes de qualquer outra descrição, um espaço cultural, um ambiente de congraçamento e confraternização do conhecimento e da pluralidade cultural. É uma empresa participante do movimento “Arma não é brinquedo... dê abraços!”, por acreditar na possibilidade de se construir um mundo melhor e menos violento. Assim, como uma Livraria digna deste nome, abraçamos toda a forma de atividade que venha a enriquecer os conhecimentos de cada indivíduo e da sociedade à qual pertencemos muito especialmente nesta linda cidade de Londrina, tão querida!

Telefone(s) para contato:..43. 3026.9339.

Telefone Celular : 43.9915.9339...

Site: www.livrariadasilvia.com.br    Email: silvia@livrariadasilvia.com.br

Email particular: silvia@livrariadasilvia.com.br

 

 

Nome do grupo: DOAÇÃO DE ÓRGÃOS da Secretaria de Saúde-PR/ 17ª Regional de Saúde / Comissão de Procura de Órgãos –Londrina.

Responsável: Ogle Beatriz Bacchi de Souza

Endereço correio R: Piaui, 75.  CEP.86020-440

Bairros:. Centro Cidade.. Londrina.

N° aproximado de participantes: 40

Telefone(s) para contato:.3379-6078, 91447995, 99347203.

Telefone Celular 91447995(Ogle), 99347203( Glaucia)..

Email particular    oglebacchi@gmail.com    ; glaucreis@hotmail.com

Email instituição (s): .transplante.17rs@sesa.pr.gov.br