folha de londrina

25/09/2005
Folha 2

Festival "Paz Ambiental" ganha registro em CD e DVD

folha de londrina 25092005 1Reprodução

Disco será distribuído em escolas e penitenciárias de Londrina.

Foi lançado esta semana o CD ''Festival Hip Hop - Paz Ambiental'', terceiro registro sonoro dos encontros realizados pelo Centro de Atendimento Integrado à Criança (Caic) na zona sul de Londrina. O disco traz as gravações ao vivo com as melhores performances servindo como cartão de apresentação para 12 grupos da nova safra.

O CD, que será distribuído às escolas e penitenciárias, apresenta uma faixa cada dos grupos Fenix S.A, M.A, Tribunal X, Sentença Criminal, Mini Ladies, PRG, Atitude Feminina, Bia e Fumaça, Artigo Periférico, Filosofia do Morro, Consciência Racional e RDG. Todas as letras abordam o tema do Festival ''Paz Ambiental''.

A primeira edição tratou do tema ''HIV Aids''. A segunda abordou ''A paz e a não-violência''.

''Em todas as ocasiões, os grupos assistiram a palestras e tiveram contato com livros e publicações que falavam do assunto. Só depois eles partiram para a criação'' explica Amauri Pereira Cardoso, diretor do Caic do Jardim União da Vitória.

A novidade desta terceira edição é que, além do CD, será lançado um DVD. ''Estamos trabalhando as imagens e tentando viabilizar mais verbas para sua produção. Talvez o lançamento ocorra no final de outubro'' avisa ele. A 4° caminhada pela Paz inspirada no tema completa a série de eventos hoje, às 16 horas, com saída da Avenida JK esquina com a Av. Santos Dumont desembocando na Praça Nishinomiya, em frente ao Aeroporto.