Home Jogos

Veja como foi o lançamento do Jogos de Paz

É com muita alegria que o Movimento pela Paz e Não-Violência, Londrina Pazeando lança - "Jogos de Paz".

Existe no mercado inúmeros jogos de cartas que se propõe a mostrar todos os tipo de tanques de guerras, armas, soldados guerreiros, guerreiros medievais (de guerras "santas"), figuras como demônios de tal ou tal lugar etc.

É nossa intenção pedagógica, apresentar em forma de jogo, os heróis pacifistas, os conceitos de Cultura de Paz e Cultura de Violência, e como um movimento organizado pode trabalhar para uma mudança na mentalidade milenar baseada no bélico, no inimigo e na guerra (violência) como forma de mudança.

Esperamos assim contribuir e cumprir a nossa missão, que é trabalhar pela "Construção de uma Cultura de Paz e Não-Violência" em nossa sociedade.

 

DATA: 05 de agosto 2006 SÁBADO
HORA: 10 hs
LOCAL: Loja Móveis Brasília (Av. Paraná n° 606 calçadão)
os jogos podem encontrados em qualquer loja Móveis Brasília em Londrina.

Lançamento do JOGOS DE PAZ

Ato Pela Paz Mundial – 61 anos de Hiroshima

A ONG Londrina Pazeando lança neste sábado “JOGOS DE PAZ”. O jogo é mais uma iniciativa da ONG e seu trabalho de Educação para a Paz. Junto ao lançamento do jogo estará sendo realizado um ATO PELA PAZ MUNDIAL, lembrando os 61 anos de Hiroshima. Membros da comunidade japonesa de Londrina, região estarão no evento, lembrando este episódio triste da historia da humanidade, que deve ser contado as novas gerações para que nunca mais venhamos a repeti-lo. Integrantes da ONG Londrina Pazeando vão contar a historia de Sadako, uma menina japonesa que sonhou com uma Cultura de Paz, e serviu, e serve de inspiração a milhares de outras crianças no mundo atualmente. Garças de papel serão dobradas e enviadas para o Parque da Paz de Hiroshima.

O Lançamento e o Ato são abertos a participação de todos . Venha participar, manifeste sua paz !

Hiroshima, no Japão, lembra, neste domingo, os 61 anos da explosão da bomba atômica sobre a cidade .Há 61 anos, Hiroshima era uma base militar e um importante porto onde viviam cerca de 350 mil pessoas. Hoje, é uma cidade industrial e moderna com uma população de 1,1 milhão de habitantes. As marcas da catástrofe atômica, no entanto, ainda podem ser vistas em meio a prédios modernos e ruas movimentadas. Em uma rua residencial no centro, é possível ver na calçada uma lápide marcando o local exato onde a bomba explodiu. Não fica muito longe do Parque da Paz onde foram construídos museus e memoriais para as vítimas da bomba atômica. Também ali está o Domo da Bomba A, um dos poucos prédios próximos ao epicentro que ficou de pé e é mantido assim até hoje para lembrar a tragédia.

Durante o ATO PELA PAZ, os membros da ONG estarão pedindo o fim do violência no Líbano, e ainda lembrando e contando a história do "Oazis da Paz" , que fica a 30 Km Tel Aviv, onde o jovem judeu Ronen se encontra e convive 4 dias com Rabi'y, um jovem árabe. O encontro acontece na Escola da Paz, e ambos se surpreende com a possibilidade de Paz entre seus povos, entendendo que são eles os protagonistas no presente de um futuro com menos violência.