Home Notícias

EnReos Encontro de Redes, Organizações e Sustentabilidade

12 e 13 de abril

VEJA DETALHES//INSCRIÇÕES NO SITE DA REOS https://www.reosnet.org/pt-br/ENREOS

O Movimento pela Paz e Não-Violência - Londrina Pazeando estará participando no dia 13/abril 14h de um debate

DEBATE TRI-SETORIAIS

  • Governos Programa Nota Paraná (Martha Gambini)
  • OSC Londrina Pazeando (Luis Claudio Galhardi)
  • Empresa Midiograf (Nivaldo Benvenho)

 

II EnReos Encontro de Redes, Organizações e Sustentabilidade

Local: Anfiteatro e Salas do CESA/UEL - Centro de Estudos Sociais Aplicados – 12 e 13 de abril na UEL

Objetivo: Promover aprendizagem e estudos em contextos contemporâneos sobre Redes, Organizações e Sustentabilidade e possíveis práticas ou vivências por pessoas atuantes no terceiro setor e-ou nos setores público e privado face ao campo das Ciências Sociais Aplicadas, a Administração e Contabilidade.

MESA DE DEBATE TRI-SETORIAL

A UEL promove Debate Tri-setorial entre os atores - GOVERNO Nota Paraná representado por Marta Gambini  - PRIVADO representado pelo empresário Nivaldo Benvenho da Midiograf e o TERCEIRO SETOR representado por Luis Claudio Galhardi da OSC Londrina Pazeando. O evento visa promover o debate, explorando como cada participante representando um setor econômico enxergas as possibilidades de aproximação com outro setor. Uma forma de aproximação seria olhar os laços da rede qualitativamente, assim  exibe uma rede de relacionamento do terceiro setor baseada na sustentabilidade, o que pode ser fonte de argumentação e proliferação de projetos em pró da comunidade.

INSCRIÇOES: https://www.sistemasweb.uel.br/index.php?contents=system/insc/index.php&pagina=view/inscricoes/seleciona_evento.php&cod_evento=3961

Fone: 43.998316005     E-mail: evento@reosnet.org http://www.reosnet.org/pt-br/enreos

 

HISTORICO E PROPOSTA DO GRUPO

Os modelos organizacionais tradicionais e a própria vida humana estão diante do desafio da coexistência com o meio ambiente, o que traz de modo latente dois aspectos para o centro do interesse e das preocupações das pessoas, de mercado e negócios, da economia social, de comunidades e governos: as questões no âmbito da sustentabilidade, com antecedentes, atuações e consequências no presente e para o futuro; e que sociedade está permeada por um emaranhado de organizações, de tal modo que é impossível pensar a vida social sem estruturas ou processos organizativos formados por redes.

Foi a observação sistemática desses dois aspectos e das propostas para responder às questões organizacionais e de gestão que deles emergem, motivou o Grupo de Estudos em Redes Organizacionais, Sociais e Sustentabilidade (REOS) em parceria com o Colegiado do Curso de Administração e o Centro Acadêmico de Administração da UEL a promoverem o I EnREOS no início de 2017, com o enfoque em redes sociais e sustentabilidade. Naquela ocasião houve mesa redonda entre pesquisadores e o colóquio “Relações de Poder nas Redes e os Elementos para Compreensão do Papel de Indivíduos e Organizações no Campo da Sustentabilidade”, ministrado pelo Prof. Dr. Jandir Pauli do IMED-RS, contando com a participação de 112 pessoas, entre docentes e estudantes de graduação e pós-graduação stricto-sensu da Universidade Estadual de Londrina.

As profícuas discussões e a possibilidade expandir os assuntos do evento para outros públicos motivou a realização e a ampliação da segunda edição do EnREOS. O seu escopo agora não está restrito a Redes Sociais, mas também à outras configurações de redes que influenciam fenômenos organizacionais e econômicos latentes que se relacionam com a sustentabilidade.

Haverá a contribuição de co-realizadores representando organizações do terceiro setor, do público e do privado, a fim de incentivar a aproximação e promover a discussão sobre como os seres humanos se relacionam entre si e com o meio ambiente, as instituições e do poder.