Home Notícias

1º ABRAÇO GRÁTIS  setembro 2010

"ABRAÇOS GRATIS" - intervenção do Movimento pela Paz e Não-Violência no calçadão.

Neste último dia 11 de setembro 2010, integrantes do Movimento pela Paz e Não-Violência ( COMPAZ , Movimento Nós Podemos Londrina, ONG Londrina Pazeando e outros) realizaram uma intervenção no calçadão de Londrina, em frente ao chafariz.

Cada participante do "abraço" levou um cartaz "escrito sua própria letra", com os dizeres "Abraços Grátis". A proposta foi mostrar este cartaz ao londrinense que esteve passando pelo calçadão neste horário, e com sua concordância... abraçá-lo.

Com o gesto, o movimento quis resgatar valores humanos como o "cumprimentar" as pessoas na rua, "dar a mão", abraçar, sorrir, balançar a cabeça em cumprimento.

Atitudes simples mas muito humanas e que nos dias atuais estão sendo pouco "cultivadas" pelas pessoas, e que muitas vezes andam pelas calçadas com desconfiança e medo do "outro transeunte".

Os integrantes do movimento também convidaram "verbalmente" as pessoas para estarem no dia 19 de setembro - DOMINGO ás 9 hs da manhã no Abraço no Lago (igapó 2) evento este da 10° Semana Municipal da Paz de Londrina e Região