Home Notícias

 

O COMPAZ e o Londrina Pazeando participaram da Feira neste dia 28/julho

 

Fonte Prefeitura http://www.londrina.pr.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=18222:feira-da-cidadania-sera-realizada-no-jardim-uniao-da-vitoria&catid=115:trabalho&Itemid=1023

Feira da Cidadania será realizada no Jardim União da Vitória

Comunidade terá acesso a diversas atividades e serviços de cidadania no sábado (27) e no domingo(28)

A 1ª edição da Feira da Cidadania no interior do Paraná será realizada pela Prefeitura de Londrina no sábado (27) e no domingo (28), das 9h às 17h, na Escola Municipal Zumbi dos Palmares, que fica na Avenida Guilherme de Almeida, 3.665, no Jardim União da Vitória, na região sul da cidade.

A secretária municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Kátia Gomes, explicou que a Feira da Cidadania irá oferecer aos moradores da região benefícios sociais e atividades relacionadas à cidadania, saúde, educação e lazer.

Dentre os serviços que serão oferecidos, haverá a emissão de documentos pessoais, o cadastro de emprego e habilitação de seguro desemprego, bem como encaminhamentos para cursos de qualificação. Além disso, serão prestadas orientações relacionadas aos direitos do consumidor e à casa própria, assim como atividades culturais e de lazer, educação ambiental, tira-dúvidas e palestras sobre diversos temas.

A Feira da Cidadania integra o Pograma Cidadania,    o qual visa realizar atividades integradas de desenvolvimento urbano, promoção social e resgate da cidadania em áreas que receberam bases de policiamento comunitário.

O evento é uma parceria do Governo do Estado do Paraná através da Secretaria de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná com a Prefeitura de Londrina e a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Social da Indústria (Sesi).