Home Notícias

Projeto OASIS no Jardim União da Vitoria em Londrina

Jovens em sua maioria universitários, iniciaram no dia 17 de agosto de 2013 - 3 fins de semana - o projeto OASIS no Jardim União da Vitoria em Londrina.


A intenção é em 3 fins de semana fazer as varias fazes do projeto, que basicamente é realizar uma ação que materialize algo palpável que a comunidade deseje. São varias fases, inicialmente os jovens vão a comunidade realizar o “olhar e  o afeto”, que consiste em conversar os moradores, conhecer sua realidade, suas vidas e com isto desenvolver o afeto. Nada na comunidade é “feio” ou triste, é necessário “olhar” para o belo que está em todo lugar, e descobrir os recursos e talentos que ali vivem. Revelar seus sonho e desejos e o cuidado que querem ter com seu local de viver. Os jovens do OASIS não querem só fazer algo para eles, mas querem que eles se unam ao grupo, e juntos planejem uma ação. É como vamos fazer uma festa, eu dou a ideia, eu dou algum alimento, eu dou bebidas, eu trago o som e todos nós vamos nos divertir e sermos felizes fazendo junto. Um dos pontos fortes da metodologia do OASIS é fazer com alegria e contagiar a todos. Assim com recursos – da comunidade – talentos e materiais acontece o “milagre”

Desafio de 48 h MÃO NA MASSA


Neste sábado e domingo (24 e 25 agosto) acontece o desafio de 48h onde juntos vão construir o sonho planejado. No  Jd. União da Vitória o projeto é fazer uma quadra de vôlei de areia e um parquinho. É a hora de colocar a mão na massa e trabalhar junto com a comunidade nesta construção, para no domingo final de tarde chegar na etapa do projeto “o milagre e a celebração”.

Nesta manha  os jovens e outras pessoas entraram no riozinho e de dentro de lá saíram mais de 100 pneus que servirão de “parede de contenção para a areia da quadra. É lindo de ver que o que poluía vai ajudar na obra. No fim de semana que vem os jovens voltam para fazer a fase  “re-evolução” e no dialogo apreciativo com as pessoas da comunidade dizer a eles “se fizemos isto em 48 horas o que é possível fazer em 3 meses? E convida-los para fazer a re-evolução de melhorar ainda mais suas vidas.

Coordenadores: Fernando 9653-0207 e João 8813-4354