Home Notícias

FONTE: Câmara Municipal de Londrina  26/junho/2014      http://www1.cml.pr.gov.br/cml/site/index.jspx

Praça do Centro Cívico recebeu Abraço da Paz

Vereadores e funcionários da Câmara Municipal além de alunos da Escola Municipal Maria Carmelita e da Escola de Taekwondo Fernando Madureira, participaram nesta quarta-feira do “Abraço pela Paz e Não Violência” na Praça do Centro Cívico, atividade coordenada pelo Conselho Municipal da Cultura de Paz (COMPAZ). O evento marcou o encerramento da exposição Faces da Copa: Liga dos Craques promovida no local pelo artista plástico David Wang e remeteu ao tema social da Copa do Mundo: Por um mundo sem armas, drogas, violência e racismo.

 

Cerca de trezentas pessoas participaram do Abraço à Praça do Centro Cívico, lembrando eventos semelhantes promovidos pela ONG Londrina Pazeando e pelo COMPAZ no Lago Igapó 2, já na sua 6ª edição e no Lago Norte, realizado pela primeira vez este ano.

Assessoria de Comunicação da CML – Imprensa Coordenação e edição Ana Paula Rodrigues Pinto, MTB 2277 PR Redação Salvador Francisco, MTB 1184 PR Fotografia Devanir Parra, MTB 2155 PR

 

 

FONTE: Câmara Municipal de Londrina  24/junho/2014 http://www1.cml.pr.gov.br/cml/site/index.jspx;jsessionid=F0B015AEF6169AA2B6701A8FBD8629AA

Câmara participa de Abraço da Paz no Centro Cívico

Vereadores e servidores da Câmara Municipal de Londrina se unem a estudantes de escolas municipais e estaduais, a Ong Londrina Pazeando, ao Conselho Municipal da Cultura de Paz (COMPAZ) e ao artista plástico David Wang, no 1° Abraço pela Paz e Não Violência programado para quinta-feira (26/6), às 15h, na Praça do Centro Cívico ( avenida Duque de Caxias). O evento marca o encerramento da exposição Faces da Copa: Liga dos Craques promovida no local pelo artista e remete ao tema social da Copa do Mundo realizada no Brasil: Por um mundo sem armas, drogas, violência e racismo.

O Abraço na Praça do Centro Cívico lembra eventos semelhantes promovidos pela Ong Londrina Pazeando e pelo Compaz no Lago Igapó 2, na sua 6ª edição; e no Lago Norte, realizado pela primeira vez em 2014. Para a próxima quinta-feira, já confirmaram presença diversos grupos artísticos da cidade além de entidades que atuam com crianças e adolescentes nas áreas do esporte e da cultura. Ainda na mesma oportunidade, o artista plástico David Wang, inspirado pelo tema da Paz, vai pintar um quadro e doá-lo ao Instituto do Câncer de Londrina (ICL), uma vez que o evento marca o encerramento da exposição considerada inédita e histórica na cidade.

David Wang foi homenageado pelo Legislativo no início deste mês com o Diploma de Reconhecimento Público, por iniciativa do vereador Tio Douglas (PTB), quando inciou a exposição dos seus trabalhos nos prédios da Câmara e Prefeitura e na Praça do Centro Cívico. Patrocinado por uma marca mundial de cerveja, David Wang fará nos próximos dias a entrega das obras expostas na praça aos jogadores que disputam a Copa do Mundo e motivo de inspiração para o seus trabalhos.

Além da participação de integrantes da Câmara de Vereadores, Prefeitura de Londrina e do Fórum, os organizadores do 1° Abraço pela Paz e Não Violência na Praça do Centro Cívico estenderam o convite a toda a comunidade, com o objetivo de reunir pelo menos 300 pessoas na atividade.

Assessoria de Comunicação da CML – Imprensa Coordenação e edição Ana Paula Rodrigues Pinto, MTB 2277 PR Redação Salvador Francisco, MTB 1184 PR Fotografia Devanir Parra, MTB 2155 PR