Home Notícias

O Paraná poderá ser o 3º Estado do Brasil a proibir a venda de armas de brinquedo.

O CONSEG Conselho Comunitário de Segurança Pública de Londrina este em reunião do o Secretário de Estado de Segurança Pública Leon Grupenmachere assumiu o compromisso de levar aos parlamenteares da Paraná a recomendação da importância de se aprovar uma Lei Estadual que Proíba a venda de armas de brinquedo.  Luis Claudio Galhardi do Londrina Pazeando e membro do COMPAZ relatou a experiência municipal e seus resultados durante audiência realizada no 5º Batalhão da Polícia Militar. O Conseg na oportunidade levou um documento que solicita melhorias na segurança pública de Londrina.

VEJA CARTA QUE O MOVIMENTO PELA PAZ ENVIOU OS DEPUTADOS ESTADUAIS

Senhor Deputado do Paraná

Começamos em Londrina em 2003 com uma Lei Municipal proibindo “armas de brinquedo”.

Em 2011 criamos um SELO  que começou a ser entregue às lojas que cumpriam a Lei mas “desejavam” participar da campanha “arma não é brinquedo”. Hoje temos em Londrina mais de 50 lojas ( Carrefour, Magazine Luiz, Havan, Moveis Brasilia, etc.) bem como temos o apoio de toda a imprensa na campanha.

Inspiramos o Distrito Federal a criar Lei (20/set/2013) o Estado de São Paulo (janeiro/2014), temos uma PL no congresso Nacional tramitando http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=565754  e queremos que o NOSSO PARANÁ  seja a terceira Unidade de Federação a proibir ARMAS DE BRINQUEDO.

Queremos seu voto no projeto de Lei 236/2014 para que o Paraná contribua com a Educação para Cultura de Paz com nossas crianças. O Mundo pede menos violência e tudo que precisamos é transformar esta cultura belicista em que estamos inseridos.

Contamos com seu apoio
Luis Claudio Galhardi
43.9996-1283
Membro do Londrina Pazeando e do COMPAZ Conselho Municipal de Cultura de Paz.