Home Notícias

1º Abraço pela Paz e Acolhimento na Concha

no facebook https://www.facebook.com/events/271281563078005/?source=1

 

FONTE: http://www.londrina.pr.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=20139:concha-acustica-recebe-abraco-pela-paz&catid=116:conselhos&Itemid=1024

Ato relembra Chacina da Sé ocorrida em agosto de 2004, e é realizado pelo Movimento Nacional da População de Rua (MNPR) núcleo Londrina

Moradores de rua de Londrina, convidam a população para o 1º Abraço pela Paz e Acolhimento na Concha, na próxima terça-feira (19) das 14h às 18h. O evento, que ocorre na Concha Acústica, faz parte do Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua e é realizado pelo MNPR – núcleo Londrina.

O dia marca a Chacina da Sé, ocorrida em 2004, quando 15 moradores de rua foram brutalmente atacados enquanto dormiam nas imediações da Praça da Sé, em São Paulo. Na ocasião, sete morreram e outros oito ficaram feridos. O episódio ficou conhecido como Chacina da Sé e a partir daí teve início a organização do MNPR. Durante a programação do abraço ocorrerão apresentações de Hip Hop, Rimas e assessoria jurídica aos participantes.

A partir das 17h será feito um círculo em torno da Concha Acústica com a população. Em Londrina, o abraço na concha tem apoio do Conselho Municipal de Cultura de Paz de Londrina (COMPAZ) que junto com a ONG Londrina Pazeando são os organizadores do Abraço pela Paz no Lago Igapó.

Além do COMPAZ, o evento tem apoio do Ministério Público (24ª Promotoria de Justiça), Defensoria Pública Estadual, Centro de Direitos Humanos, Conselho Regional de Serviço Social, Conselho Municipal de Políticas de Álcool e Drogas (Comad) e da Associação Projeto Pão da Vida.