Home Notícias

A SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE e o NÚCLEO DA PAZ¹

Convidam para o ciclo de videoconferências “prevenção de violências e promoção da cultura da paz”

A violência contra crianças e adolescentes é um grave fenômeno que envolve causas socioeconômicas e histórico-culturais, aliado a pouca visibilidade, à ilegalidade e à impunidade. Embora todas as pessoas possam agredir ou ser agredidas, as crianças e adolescentes podem ser consideradas como as maiores vítimas do abuso e exploração sexual entre outras formas de violência. Diante da complexidade da abordagem dos casos de violência contra crianças e adolescentes, é fundamental o cuidado multiprofissional com abordagens individuais, familiares e comunitárias. A identificação e o enfrentamento desse fenômeno exige uma convergência de medidas de impacto, que perpassa por campanhas educativas e ações de prevenção, segurança, ampliação das denúncias e notificações.

Para sensibilizar e mobilizar os profissionais que compõem a rede de proteção e a sociedade em geral sobre a importância de se identificar os sinais de violência contra crianças e adolescentes e as estratégias para seu enfrentamento o Núcleo Estadual Intersetorial de Prevenção de Violências e Promoção da Saúde e da Cultura da Paz (Núcleo da Paz) promove a videoconferência: “Violências contra crianças e adolescentes: identificando os sinais de alerta e as estratégias para o seu enfrentamento”, no dia 13 de maio de 2016, das 14h às 17h.

¹ O Núcleo Estadual Inter setorial de Prevenção de Violências e Promoção da Saúde e da Cultura da Paz (Núcleo da Paz) foi criado através do Decreto Estadual nº 11.042, de 14/05/2014, para promover articulação entre diferentes políticas públicas para a promoção de violências e a promoção da cultura da paz.

** Video Conferência do Núcleo Estadual da Paz, o evento será no dia 13/05/2016, 14-17 horas no auditório do Hospital Zona Norte. Antecipo meus agradecimentos.
Elisabete Athayde- enfermeira 91422882/33796139.